A plataforma de análise cripto Santiment afirmou que as baleias e tubarões de Ethereum (ETH) passaram a acumular ETH a um ritmo acelerado nos últimos dois dias.
Novos dados da plataforma de inteligência de mercado revelam que os detentores de Ethereum que possuem entre 100 e 1 milhão de ETH, ou seja, tubarões e baleias, adicionaram 561.000 Ether à suas carteiras entre 5 e 6 de dezembro, o valor é de cerca de US $690 milhões.
A maior altcoin por capitalização de mercado está sendo negociada a US $1.274 no momento da redação, um aumento de 2.7% durante as últimas 24 horas. De acordo com a Santiment, as baleias e tubarões de Ethereum possuem agora mais de 65% do fornecimento de ETH existente.
“Baleias e tubarões estão adicionando mais Ethereum às suas carteiras enquanto os preços flutuam em torno de US $1.230. Os principais endereços de tubarões e baleias possuem dois terços da oferta total da moeda, adicionando coletivamente mais 2,1% de moedas às suas carteiras no mês passado.”

Staking fez o preço da Chainlink subir e cair
A Santiment disse também que a alta volatilidade que a rede Chainlink (LINK) experimentou durante o último mês pode ser atribuída aos ânimos que precedem o lançamento do recurso de staking da blockchain.
De acordo com a plataforma de análises, o preço da Chainlink subiu inicialmente devido à antecipação do protocolo de staking, mas caiu à medida que a demanda enfraqueceu, enquanto seu lançamento se aproximava:
“A Chainlink subiu para US $9,35 e caiu para US $5,59 somente no último mês. As amplas faixas de preço foram estimuladas pelo hype do staking da LINK.”
O token LINK está sendo negociado a US $6,97 no momento da redação, um aumento de 3,6% no último dia.
Leia também: