Cointimes

Banco Central da Rússia aprova pagamentos internacionais com criptomoedas

Putin, Russia

A Rússia tem se inclinado favoravelmente para pagamentos internacionais com criptomoedas como Bitcoin e Ethereum nos últimos tempos. Motivada principalmente em tentar contornar as sanções decorrentes de sua guerra contra a Ucrânia.

Em seu movimento mais recente, o Banco Central da Rússia decidiu legalizar as criptomoedas para pagamentos internacionais. Fato que estava sendo estudado nos últimos dias.

Saiba mais: Rússia pode legalizar criptomoedas para o comércio internacional

Nos últimos dois meses, o governo russo foi mudando sua posição sobre criptomoedas. Ele havia dito anteriormente que o país estava explorando maneiras de usar criptomoedas como Bitcoin e Ethereum para ajudar a melhorar os pagamentos no país. Agora, tomou medidas concretas para fazê-lo e expandir também a regulamentação para permitir pagamentos internacionais com criptomoedas.

Em 22 de setembro (quinta-feira), o Banco Central da Rússia anunciou que havia chegado a um acordo com o Ministério das Finanças para permitir pagamentos de criptomoedas para pagamentos internacionais.

Isso não significa que a legislação russa já foi alterada com esta nova decisão. O país tem seu próprio método para validar as decisões políticas, que avançaram um pouco mais nesta quinta-feira com a aprovação do Banco Central, sobre a antiga proposta em negociação.

O que isso significa é que, já que as criptomoedas ainda não são um método de pagamento no país, indivíduos e empresas poderão usá-las para realizar transações fora das fronteiras da Rússia. A nova decisão também deve permitir que os residentes tenham acesso e operem carteiras de ativos digitais no país.

O projeto de lei contém maneiras de como indivíduos e empresas podem comprar criptomoedas, o que podem fazer com essas criptomoedas e como os pagamentos internacionais com criptomoedas serão realizados. A Rússia também quer acompanhar o resto do mundo, de acordo com Aleksey Moiseev, ministro das Finanças.

“Agora as pessoas estão abrindo carteiras de criptomoedas fora da Federação Russa. É necessário que isso possa ser feito na Rússia, que isso seja feito por entidades supervisionadas pelo Banco Central, que são obrigadas a cumprir os requisitos da legislação contra a lavagem de dinheiro e, antes de tudo, é claro, conhecer seu cliente ”, disse o ministro das Finanças.

Aceitar as criptomoedas para pagamentos internacionais ajudará o país a evitar as muitas sanções financeiras que foram impostas contra ele. No entanto, a Rússia está mantendo o controle rigoroso sobre o uso de criptomoedas, permitido apenas fora do país (não dentro) e envolvendo entidades supervisionadas pelo Banco Central.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading