Cointimes

Banco Central do Brasil cria “Din”, assistente virtual no Twitter

De forma a simplificar o uso de certas ferramentas no Banco Central do Brasil, o Bacen anunciou no dia 9 de março o lançamento do “Din”, sua plataforma de inteligência artificial no Twitter.

Assim como em um “chatbot”, o Din deverá ajudar usuários a obter informações como: cotação de moedas, inflação atual, rentabilidade de poupança, relatórios do Banco Central, dentre outros.

O Din já está disponível na página do Registrato (ou Extrato do Registro de Informações). Além disso, possibilitará o esclarecimento de dúvidas sobre taxa Selic, rentabilidade de poupança e outros assuntos relevantes.

“Existem boas experiências com o uso de chatbots no Twitter. Então, levamos para lá os serviços mais solicitados pelos cidadãos que buscam informações ou atendimento no BC. O Din vai ajudar não só as pessoas que já acompanham nosso perfil no Twitter, mas todos os usuários da rede que precisem do serviço disponibilizado pelo BC.”

Maurício Moura, diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ainda diz que o sistema é “uma resposta do Bacen ao desenvolvimento da economia digital“.

“O PIX veio […] de uma demanda que as pessoas têm em geral, e tem sido bastante discutido entre os bancos centrais. O mundo demanda um instrumento de pagamento que seja ao mesmo tempo barato, rápido, transparente e seguro.

Se nós pensarmos o que tem acontecido em termos de criação de moeda digital, criptomoedas, ativos criptografados, eles vêm da necessidade de ter esse instrumento, com essas características, barato, rápido, transparente e seguro.”

Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central

Como se aposentar nos próximos 5 anos, mesmo começando do zero!

Eu vou te dar uma aula grátis ensinando como encurtar sua aposentadoria em pelo menos 3x usando o mercado cripto!

 

📅 Próxima Quarta-Feira

💰 Gratuita!

👥 1 hora que vai mudar o SEU FUTURO!

Advertising

© 2025 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading