Rispar

De forma a simplificar o uso de certas ferramentas no Banco Central do Brasil, o Bacen anunciou no dia 9 de março o lançamento do “Din”, sua plataforma de inteligência artificial no Twitter.

Assim como em um “chatbot”, o Din deverá ajudar usuários a obter informações como: cotação de moedas, inflação atual, rentabilidade de poupança, relatórios do Banco Central, dentre outros.

O Din já está disponível na página do Registrato (ou Extrato do Registro de Informações). Além disso, possibilitará o esclarecimento de dúvidas sobre taxa Selic, rentabilidade de poupança e outros assuntos relevantes.

“Existem boas experiências com o uso de chatbots no Twitter. Então, levamos para lá os serviços mais solicitados pelos cidadãos que buscam informações ou atendimento no BC. O Din vai ajudar não só as pessoas que já acompanham nosso perfil no Twitter, mas todos os usuários da rede que precisem do serviço disponibilizado pelo BC.”

Maurício Moura, diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ainda diz que o sistema é “uma resposta do Bacen ao desenvolvimento da economia digital“.

Coinext 760x150

 

“O PIX veio […] de uma demanda que as pessoas têm em geral, e tem sido bastante discutido entre os bancos centrais. O mundo demanda um instrumento de pagamento que seja ao mesmo tempo barato, rápido, transparente e seguro.

Se nós pensarmos o que tem acontecido em termos de criação de moeda digital, criptomoedas, ativos criptografados, eles vêm da necessidade de ter esse instrumento, com essas características, barato, rápido, transparente e seguro.”

Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br