E quando o Banco dos bancos fica fora do ar? O que fazer?
- Problemas de rede desconhecidos;
- CNN afirma que foi apenas um “glitch” resolvido;
- Usuários de bitcoin não foram afetados;
“O Federal Reserve está enfrentando problemas de rede, causando o atraso de certas transações. Estamos monitorando a situação de perto em parceria com o Fed. Assim que resolverem o problema, trabalharemos para garantir que todas as transações sejam postadas o mais rápido possível “, explicou a Capital One.
The Federal Reserve is experiencing network issues causing certain transactions to be delayed. We're monitoring the situation closely in partnership with the Fed. As soon as they've resolved the issue we'll work to make sure all transactions are posted as quickly as possible. ^AS
— Capital One (@AskCapitalOne) December 19, 2019
A empresa sediada em McLean, na Virgínia, é líder em operações bancárias, cartões de crédito e empréstimos para automóveis. É também um dos dez maiores bancos dos Estados Unidos.
Cerca de meia hora após seu primeiro aviso, o Fed afirmou que “a equipe técnica do Federal Reserve Bank estava investigando o problema. As atualizações serão postadas no Status do serviço no FRBservices.org, FedLine® Home e enviadas por e-mail aos clientes afetados a cada 30 minutos até a resolução. ”
A emissora norte-americana CNN, descreveu a queda nos serviços do FED como apenas um glitch, que já foi resolvido pelo Banco Central dos Estados Unidos.
Parece que o “glitch” foi grande o suficiente para clientes dos maiores bancos comunicarem o ocorrido nas redes sociais, fazendo JPMorgan (maior banco dos EUA) se posicionar sobre o problema.
Por meio do seu serviço de comunicação, o FED pediu aos bancos que notificassem” todo o pessoal pertinente em sua instituição sobre a interrupção; Consulte a página Status do serviço para obter o status operacional atual e outras instruções. Se ocorrer uma interrupção do serviço durante o processamento do meio-dia, as instituições financeiras devem tentar reconciliar os arquivos transmitidos até o momento da interrupção.“.
Aparentemente, o problema já foi resolvido. Contundo, os usuários de Bitcoin aproveitaram a oportunidade para declarar que com eles a situação não mudou.
De fato, o Bitcoin está de pé sem ter problemas técnicos por mais de 99,98% de sua existência. Um número melhor que o da Visa, Mastercard e talvez do FED.
Veja também: Rede do Bitcoin esteve 99,98% do tempo funcional, melhor que Visa e Bancos