Cointimes Awards

E quando o Banco dos bancos fica fora do ar? O que fazer?

  • Problemas de rede desconhecidos;
  • CNN afirma que foi apenas um “glitch” resolvido;
  • Usuários de bitcoin não foram afetados;

“O Federal Reserve está enfrentando problemas de rede, causando o atraso de certas transações. Estamos monitorando a situação de perto em parceria com o Fed. Assim que resolverem o problema, trabalharemos para garantir que todas as transações sejam postadas o mais rápido possível “, explicou a Capital One.

A empresa sediada em McLean, na Virgínia, é líder em operações bancárias, cartões de crédito e empréstimos para automóveis. É também um dos dez maiores bancos dos Estados Unidos.

Cerca de meia hora após seu primeiro aviso, o Fed afirmou que “a equipe técnica do Federal Reserve Bank estava investigando o problema. As atualizações serão postadas no Status do serviço no FRBservices.org, FedLine® Home e enviadas por e-mail aos clientes afetados a cada 30 minutos até a resolução. ”

A emissora norte-americana CNN, descreveu a queda nos serviços do FED como apenas um glitch, que já foi resolvido pelo Banco Central dos Estados Unidos.

Cointimes Awards

Parece que o “glitch” foi grande o suficiente para clientes dos maiores bancos comunicarem o ocorrido nas redes sociais, fazendo JPMorgan (maior banco dos EUA) se posicionar sobre o problema.

Por meio do seu serviço de comunicação, o FED pediu aos bancos que notificassem” todo o pessoal pertinente em sua instituição sobre a interrupção; Consulte a página Status do serviço para obter o status operacional atual e outras instruções. Se ocorrer uma interrupção do serviço durante o processamento do meio-dia, as instituições financeiras devem tentar reconciliar os arquivos transmitidos até o momento da interrupção.“.

Aparentemente, o problema já foi resolvido. Contundo, os usuários de Bitcoin aproveitaram a oportunidade para declarar que com eles a situação não mudou.

De fato, o Bitcoin está de pé sem ter problemas técnicos por mais de 99,98% de sua existência. Um número melhor que o da Visa, Mastercard e talvez do FED.

Cointimes Awards

Veja também: Rede do Bitcoin esteve 99,98% do tempo funcional, melhor que Visa e Bancos


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br