Nesta semana, o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou uma nova funcionalidade aos seus clientes. Agora é possível emitir, consultar e alterar boletos bancários através do WhatsApp.

A função traz vantagens principalmente para os pequenos empreendedores, que já podem consultar o saldo, extrato bancário e o limite do cartão.

A propósito, no ano passado, o Banco do Brasil foi o pioneiro em oferecer um assistente especializado em pessoa jurídica via WhatsApp. Além de cobranças, o serviço auxilia com o capital de giro, desconto de título, cheques, folhas de pagamento, conta corrente, entre outros.

Como funciona?

Em primeiro lugar, o cliente deve acessar o WhatsApp do próprio Banco do Brasil e digitar ‘#PJ’ para começar uma conversa automatizada com o assistente virtual disponibilizado pela instituição. Logo, basta digitar “Preciso registrar um boleto”.

Em seguida, o banco disponibiliza o passo a passo na conversa via WhatsApp. Feito isso, a plataforma deve solicitar as informações do pagador, como os detalhes do pagamento, valor, vencimento, nome, CPF, endereço e complemento.

Nesse sentido, a emissão do boleto acontece depois de todos os dados necessários serem confirmados. Após isso, o cliente pode seguir com o pagamento.

Além disso, com o novo serviço, é possível consultar os boletos digitando “Preciso consultar um boleto”. A partir da função, os documentos podem ser alterados com “Preciso alterar um boleto”.

Balanço trimestral do Banco do Brasil

No início do mês, o banco pioneiro do país divulgou os resultados do segundo trimestre deste ano. Desse modo, em comparação com os anos anteriores, reportou um crescimento de 52,2%.

De acordo com a instituição, o balanço positivo foi estimulado pela redução das despesas de Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa e pela valorização do crédito.

Outros fatores como, por exemplo, o desempenho positivo das receitas de prestação de serviços, da margem financeira bruta e o controle das despesas administrativas surtiram efeito para um bom desempenho do banco no trimestre.

Banco do Brasil (BBAS3)

Pagamento em JCP

Por certo, o Banco do Brasil terá que pagar R$ 986,10 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) associado ao segundo trimestre de 2021.

A quantia total diz respeito a cerca de R$ 0,34 por ação do banco. No entanto, o JCP deve ser atualizado pela taxa Selic até o dia 31 de agosto, data prevista para o pagamento. Logo, os juros sobre o capital estão sujeitos a desconto de 14% do imposto de renda na fonte.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br