Os principais bancos do mundo estão enviando centenas de funcionários para locais de recuperação de desastres, em preparação para surto de coronavírus, informou o Financial Times.
O JPMorgan, Citigroup, Morgan Stanley e Goldman Sachs teriam testado bunkers em Londres e nos EUA recentemente, distribuindo funcionários entre locais externos para garantir que um único incidente de coronavírus não prejudique sua capacidade continuar negociando.
Veja também: PIB de Bolsonaro é menor, mas puxado pela iniciativa privada
Fontes do Financial Times disseram que o Citigroup chegou ao ponto de instalar telas extras nas casas dos funcionários, para que eles trabalhem remotamente durante o pregão.

O que seria do Brasil sem a Faria Lima?
Enquanto o Brasil, no momento da publicação desta matéria, já tem 8 casos confirmados de coronavírus, sendo 6 deles em São Paulo, a tensão de que isso se espalhe pelo condado da Faria Lima está crescendo.
Tudo começou com um funcionário na XP Investimentos, que tinha viajado para a Itália na última semana e retornou ao Brasil com o COVID-19.
Após a confirmação do caso, por precaução, a XP afastou funcionários que tiveram contato com o paciente. Além disso, agora tem álcool em gel disponível na mesa dos demais funcionários.
Caso o vírus venha a se espalhar ainda mais por São Paulo, é bem provável que a maioria das corretoras tenham que se adaptar expandindo ainda mais o trabalho remoto.
Trabalhando de casa, sem maiores contatos com outras pessoas. Qual a sua opinião, as empresas brasileiras também deveriam começar a se precaver desde já? Deixe um comentário abaixo!
A NovaDAX está cheia de novidades!
Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!
A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez.
As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.
Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.
Gustavo Marinho
Posts relacionados
Visa permitirá que bancos integrem criptomoedas a seus clientes
Google volta sua atenção para as criptomoedas com CryptoCard
Mineradora de Bitcoin tem valor de mercado superior a Alpargatas
Últimas notícias
- DAI é a stablecoin mais utilizada on-chain em comparação com seu marketcap
- Fundador de corretora brasileira implica aceitar até bitcoin roubado: “Tratamos todos os UTXOs de forma idêntica“
- Stablecoins têm 13% do supply financeiro do Canadá em dólar
- Banco Central da Zâmbia manda nudes após ataque hacker