Cointimes

Bancos venezuelanos fecham e negociações de bitcoin intensificam

Bancos venezuelanos

O volume diário de negociações de Bitcoin em exchanges peer-to-peer (P2P) na Venezuela tem aumentado nas últimas duas semanas, com o presidente Nicolas Maduro ordenando que o país entre em quarentena.

Bancos venezuelanos fecham indefinidamente

A pandemia de coronavírus prejudicou gravemente a economia mundial nas últimas semanas, uma vez que vários países sentiram que precisavam adotar sérias medidas contra o vírus.

A Venezuela também teve seus problemas com a epidemia, mesmo com apenas 36 casos relatados no país. No entanto, o governo liderado pelo presidente Nicolas Maduro avançou para colocar o país em quarentena em uma tentativa de conter o vírus.

Em conformidade com o pedido de Maduro, Antonio Morales Rodriguez, chefe do SUDEBAN, um importante órgão regulador do setor bancário da Venezuela, ordenou que todas as instituições financeiras do país suspendessem indefinidamente as operações.

Rodriguez escreveu:

“Estou escrevendo esta carta para instruí-lo que, a partir de segunda-feira, 16 de março de 2020, todas as atividades que envolvam atenção direta a clientes, usuários e público em geral por meio de agências, filiais, escritórios e sedes administrativas em todo o país serão encerradas indefinidamente.”

Negociações P2P de Bitcoin aumentam na Venezuela

Por fontes próximas ao assunto, a mais recente diretiva do governo acabou sendo uma coisa boa para o Bitcoin na Venezuela, com o volume de negociações na principal bolsa P2P do país, a LocalBitcoins experimentando seu maior aumento desde início de 2020.

Na semana passada, o volume no LocalBitcoins aumentou de sua alta de fevereiro de 491 BTC para 540 BTC, quebrando o recorde de bitcoins negociado em dólar na plataforma, que era de 479.

Da mesma forma, o comércio de bitcoin P2P continuou a ganhar força em vários países da América Latina, devido ao surto do coronavírus.

Como visto na CoinDance, uma plataforma de estatísticas de Bitcoin conduzida pela comunidade, o volume de negociação de bitcoin P2P na Colômbia subiu de apenas 289 BTC para 403 BTC em apenas uma semana.

Além disso, na Argentina, o volume de negociação de bitcoin ultrapassou a marca de 50 BTC pela primeira vez em três anos.

Até o momento, o preço do bitcoin (BTC) ainda está pairando em torno de US$ 5.227, com uma capitalização de mercado de US$ 95,5 bilhões, como visto no CoinGoLive.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading