Bitfy - 760x150

Quando você começa a aprender sobre o mercado financeiro e todo o seu leque, se depara com diversas informações e automaticamente começa a fazer comparações de mercados. 

Nesse texto vamos fazer isso para você de maneira simples, apontando as semelhanças e diferenças entre eles, e responderemos à pergunta: bancos x corretoras, qual a diferença entre elas?

Corretoras

A principal diferença é na distribuição de investimento entre corretoras e bancos é que geralmente a oferta é muita mais ampla nas corretoras, pois elas ofertam aplicações de diferentes instituições financeiras, como bancos ou gestoras de investimentos.

Bancos

Os bancos, por sua vez, tem um volume em clientes muito maior, por ter a carteira de clientes mais ampla, eles se aproveitam disso para não buscar outras alternativas de investimento, não precisam fazer um esforço tão grande quanto as corretoras para atrair mais investidores.

Black Friday Coingoback

 

Por isso, enquanto as corretoras se esforçam para chamar atenção de novos clientes e oferecer aplicações com remunerações mais atrativas, os bancos ficam atrás nesse quesito, e as corretoras passam a frente na qualidade de rendimentos vantajosos. 

Isso faz com que clientes convencionais, que não possuem muito capital para investir, tenham acesso apenas a produtos com retornos inferiores à média de mercado, optando por investimentos por meio de bancos. Já as corretoras que estão mais interessadas em conquistar novos clientes, oferecem produtos mais vantajosos para conseguir mais investidores. Esses clientes acabam escolhendo as corretoras, por maior custo benefício. 

Segurança

Do ponto de vista da segurança e riscos, não tem muita diferença entre optar em  investir por bancos ou corretoras, pois os dois geralmente oferecem segurança para seus clientes.

Tanto os bancos quanto as corretoras têm mecanismos que protegem os investidores que confiam seu dinheiro neles, por exemplo, os CDBs, LCIs e LCAs são protegidos pelo (FGC) Fundo Garantidor de Crédito, uma entidade mantida pelos próprios bancos para garantir a segurança do sistema financeiro e ainda caso o banco emissor desses títulos quebre, o FGC reembolsa o prejuízo até o limite de 250 mil reais. E a mesma proteção acontece com as corretoras, reforçando o argumento da segurança entre ambos.   

A Foxbit, por exemplo, é uma das maiores corretoras de bitcoins e criptomoedas do Brasil. Sediada em São Paulo, revoluciona o mercado financeiro e fomenta a criptoeconomia desde 2014.

Por meio da tecnologia, entrega agilidade, transparência, liquidez e segurança para os seus clientes, proporcionando a melhor experiência para negociar bitcoin, ethereum (ether), litecoin e trueUSD no Brasil.

Vimos nesse texto que os bancos x corretoras não mudam tanto em relação a alguns atributos importantes como por exemplo, segurança, o importante é você avaliar o que é melhor para sua saúde financeira e seu momento de investidor. 

Para mais conteúdos como esse, acompanhe nossas postagens nas redes sociais, temos instagram, facebook, twitter e linkedin , lá tem conteúdo de valor de maneira gratuita. 


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br