Coingoback

Após anos de críticas ao Bitcoin, o Bank of America (BofA) se une ao crescente grupo de bancos que oferece algum produto relacionado ao btc. Um dos maiores bancos dos EUA aprovou a negociação de futuros de bitcoin, segundo o jornal Coindesk.

Citando duas fontes familiares com o assunto, a Coindesk noticiou que o gigante bancário está permitindo a negociação de futuros de BTC para uma pequena parcela de seus clientes. Uma das fontes afirmou que os usuários já estão interagindo com a plataforma, que usará os futuros da Chicago Mercantile Exchange (CME).

No começo do ano o Bofa soltou um relatório afirmando que o bitcoin tinha falhado como reserva de valor, era muito volátil e imprático. O banco chegava até mesmo a proibir alguns clientes de negociarem investimentos relacionados ao mercado de criptoativos.

Money Talks?!

Mesmo os bancos mais críticos ao bitcoin, como o Itaú no Brasil e JP Morgan nos EUA, deixaram suas críticas de lado para ganhar dinheiro com taxas de compra via ETFs, investimento em equipes de desenvolvimento e outras ações para aproveitar o “boom” das criptomoedas.

No podcast “Bancos Investindo em Bitcoin?” falamos sobre os motivos pelos quais os bancos estão de olho no bitcoin.

Aliás, você sabia que o bitcoin salvará os bancos? Entenda como!


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!