Cointimes

ADs

Bank of America está bullish em blockchain e bearish em ações

Prédio do Bank of America em foto noturna

Segundo maior banco dos EUA está otimista em relação às aplicações blockchain, criptomoedas e bitcoin; enquanto continua pessimista em relação ao mercado de ações norte-americano. Bank of America espera que o mercado cripto desacople dos demais mercados de risco.

Relatório do Bank of America apresenta futura divergência entre cripto e SPX

Em um recente relatório publicado por Alkesh Shah em nome do Bank of America (BoA), o mercado é apresentado à uma projeção de desacoplamento por parte do mercado de criptomoedas e da indústria blockchain, em relação à performance negativa do mercado de ações dos Estados Unidos, medido pelo índice S&P 500 (SPX).

O Bank of America é a segunda maior holding bancária dos EUA e quinta maior empresa americana em receitas totais. Com sede em Charlotte, Carolina do Norte.

Nas notas publicadas por Shah, vemos uma projeção bearish (pessimista) para o SPX, apesar de que acredita-se que as quedas devem vir mais brandas, em contraste com os últimos seis meses de grandes perdas acumuladas – por conta de dados de inflação, condições sócio-políticas mundiais e aumento constante de juros por parte dos Bancos Centrais.

Apesar disso, BoA se demonstra bullish em relação à indústria blockchain:

“Esperamos que o desenvolvimento de aplicativos blockchain impulsione a divergência de preços de tokens, exibindo um ecossistema crescente de aplicativos Web3 que estão fornecendo funcionalidades reais para o mundo real e capturando parte do mercado tradicional corporativo para superar seu desempenho”.

Bitcoin como proteção patrimonial e correlação com o ouro

O relatório também indicou que está sendo observado uma grande saída de BTC das exchanges, com outros fortes sinais de que os holders não pretendem se desfazer de suas posições.

Mas o mais notável, segundo Alkesh Shah para o BoA, é que o bitcoin volta a assumir uma posição de correlação mais direta com o Ouro (XAU), que parece querer se desacoplar do mercado de ações.

“Uma desaceleração na correlação com SPX/QQQ e um rápido aumento da correlação com XAU indicam que os investidores podem ver o bitcoin como um porto seguro relativo à medida que a incerteza macro continua e um fundo de mercado ainda não foi visto.”

Gráfico de correlação do Bitcoin com outros ativos, construído pela equipe de research do Bank of America
Fonte: ZeroHedge

“A correlação entre bitcoin e ouro (XAU), que é comumente vista como um hedge de inflação/reserva de valor. Permaneceu próxima de zero de 21 de junho a 22 de fevereiro e tornou-se negativa em 2 de março, mas a correlação inversa diminuiu de abril de 2021 devereiro de 2022. Em agosto de 2022, antes que a correlação se tornasse positiva em 5 de setembro e continuasse a aumentar, até o momento.” afirma relatório do Bank of America.

Ao considerar a recente alta de preço do mercado de criptomoedas, é possível que volte a existir um interesse por parte dos grandes investidores e institucionais em alocar parte de seu patrimônio em Bitcoin e projetos Blockchain.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!