Em 19 de abril, após a tão aguardada estréia da rede Binance Chain, o preço da Binance Coin (BNB) subiu 10% em relação ao dólar americano, tornando-se o segundo criptoativo a atingir seu valor máximo desde 2017.

binance coin bnb

Outras criptomoedas que se aproximam do BNB, criadas antes de 2019, caíram cerca de 20% a 50% em relação ao dólar, com a maioria das outras moedas caindo quase 99% em relação ao dólar desde o pico do mercado em 2017.

Como a Binance COin se superou?

Em 12 de janeiro de 2018, a Binance Coin obteve um recorde de US $ 24,46 após registrar um aumento de 12 vezes no valor em apenas dois meses.

Nas últimas 24 horas, o BNB subiu 11,2% em relação ao dólar dos EUA e atingiu US $ 24,77 após o tão aguardado lançamento da rede Binance Chain, registrando um surpreendente ganho de 309% no acumulado do ano.

O grande aumento no valor do BNB em um período relativamente curto de tempo sugere que os investidores no ativo de criptomoedas estão confiantes no crescimento de longo prazo da criptomoeda, particularmente no espaço de exchange descentralizada (DEX) e de aplicações descentralizadas (DApps).

Binance Chain

Após o lançamento da rede principal da Binance Chain, vários projetos de blockchain, como Red Pulse e Mithril, passaram de protocolos inteligentes de contrato, como Ethereum para Binance Chain.

Outros projetos de grande escala como a Enjin, que supostamente assegurou uma parceria estratégica com a Samsung, anunciaram o apoio à Binance Chain e ao BNB.

No entanto, mesmo antes do lançamento em direção ao lançamento da Binance Chain, o BNB teve um forte desempenho tanto contra o bitcoin quanto com o dólar norte-americano ao longo do mercado de 16 meses em baixa.

O sólido desempenho do BNB ao longo de 2018 é atribuído principalmente ao seu mecanismo de conversão de moeda – um processo em que os lucros gerados pela Binance – são usados ​​para recomprar o BNB dos detentores.

O momento que o BNB estabeleceu pelo mecanismo de recompra foi impulsionado pelo lançamento de uma exchange descentralizada no primeiro semestre de 2019, acompanhada do lançamento de seu próprio protocolo blockchain.

Nos próximos dias, a Binance deverá iniciar a segunda maior troca de tokens na história do mercado de criptomoedas, movendo o BNB que atualmente é baseado na Ethereum como um token ERC20 para a Binance Chain.

O BNB continua sendo o símbolo mais valioso da Ethereum por uma grande margem, com uma capitalização de mercado de US $ 3,4 bilhões. O Maker, o segundo símbolo mais valioso do protocolo, está avaliado em US $ 620 milhões.

binance coin bnb

O que o BNB tem que provar agora

Se o preço do BNB teve um bom desempenho ao longo de 2018 devido ao mecanismo de recompra e se recuperou novamente em 2019, antecipando a liberação da mainnet, então a Binance Chain pode ter que mostrar um potencial real como um blockchain de alta capacidade e grande capacidade para reter esses ganhos extraordinários.

Embora o foco da Binance Chain esteja aparentemente colocado no apoio a exchanges descentralizadas, ele terá que demonstrar aos investidores que projetos como o Mithril e outras plataformas blockchain que planejam migrar para a Binance Chain podem funcionar perfeitamente no protocolo.

Os olhos dos investidores agora são colocados em como a equipe da Binance avançará com seus planos de descentralização adicional para sua DEX.

De: Cryptoslate