A gigante de tecnologia sul-coreana Samsung parece ter revelado alguns dos primeiros parceiros do universo cripto para o seu flagship, o Galaxy S10.

Na sua reunião Samsung Mobile Business Summit no MWC Barcelona 2019 na segunda-feira, a empresa apresentou o Blockchain Keystore, exibindo uma imagem que incluía o logotipo da Cosmee, um serviço comunitário de beleza, bem como da plataforma tokens para games Enjin.

Cosmochain confirmou a parceria com a Samsung. Desenvolvido para conectar empresas do setor de beleza com clientes, o projeto incentiva os usuários a criar conteúdo, como revisões, ganhando em troca Cosmocoins.

Os usuários da Cosmee podem salvar suas moedas de cosmo diretamente na wallet do Galaxy S10, de acordo com a CoinDesk Korea.

Howon Song, CEO da Cosmochain, em entrevista para a Coindesk disse:

Desde o ano passado, a equipe de blockchain da Samsung Electronics Wireless Division tem procurado por dapps que foram comercializados. Como resultado, a Cosmochain foi selecionada como parceira do Galaxy S10. Fizemos dezenas de reuniões para verificar o modelo e a tecnologia.

Enjin, games e blockchain

Mas o verdadeiro destaque foi a inclusão da plataforma Enjin, ela permite que desenvolvedores integrem o token Enjim em suas plataformas e games, além de possibilitar a criação de itens em blockchain.

Qual a vantagem de fazer isso? Bom, a primeira delas é ser possível trocar itens entre diversos games e lojas, além de ter uma moeda padrão para todos os games.

Nem a Samsung ou sequer a Enjin anunciaram oficialmente a parceria. Mas os investidores já começaram a especular, fazendo o token subir ~70% nas últimas 24 horas.

Adaptado de Coindesk.