Em entrevista ao Yahoo Finanças, Paul Tudor Jones, um dos investidores mais renomados do mundo, compartilhou seu ponto de vista de longo prazo sobre Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.

Jones disse que achava que o Bitcoin tinha a “capitalização de mercado errada” em comparação com ações e moedas fiduciárias, sugerindo que ele acredita no potencial de crescimento da criptomoeda.

Ele então mencionou o Ethereum e Tether como duas outras moedas proeminentes.

Bitcoin, Ethereum e o “Complexo de Metais”

Ele acrescentou que acredita que o mercado de cripto será “muito parecido com o complexo de metais”. Ou seja, o Bitcoin representaria um metal precioso como o ouro, devido à sua escassez digital e legado como a primeira criptomoeda.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Outras moedas digitais, por sua vez, podem ser mais semelhantes a metais industriais como “cobre, platina e paládio”. A comparação não é uma perspectiva inteiramente nova: o Bitcoin tem sido frequentemente referido como uma forma de ouro digital, pelo menos neste ano.

Da mesma forma, a menção de Jones de metais industriais utilizáveis ​​é sem dúvida uma descrição adequada para um ativo como o ETH. Os usuários do blockchain Ethereum precisam gastar ETH para interagir com os contratos inteligentes programáveis ​​da rede, mas a moeda também tem casos de uso fora da alimentação da rede.

Enquanto o Bitcoin representa uma forma de reserva de valor como o ouro, o ETH pode ser mais semelhante a um metal multifuncional como a platina.

Jones continuou dizendo que o espaço de cripto lembra o cenário de ações da internet do final dos anos 90. O crescimento da internet alimentou uma onda de mania especulativa por ações relacionadas na virada do milênio, resultando em um ciclo de mercado de expansão e queda.

Jones prevê que um cenário semelhante pode acontecer com os criptoativos, com apenas alguns projetos com probabilidade de sobreviver a longo prazo.

Ele também disse que as moedas digitais provavelmente terão uma adoção generalizada nas próximas duas décadas e que “o dinheiro físico poderá ter acabado”. Ele concluiu dizendo que “assumirá que o caminho a seguir é o norte”, em referência ao preço das criptomoedas.

Jones surpreendeu a comunidade quando se tornou otimista com o Bitcoin no início deste ano. Ele disse na época que o BTC representa 1 a 2% de sua carteira de investimentos.

Jones é considerado uma figura lendária no mundo das finanças. Seu patrimônio líquido é estimado em US$ 5,8 bilhões.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!