Steven Cohen é um bilionário de estilo não convencional que inspirou o personagem Bobby Axelrod na série Billions. Suas estratégias agressivas e amplo conhecimento de mercado tornaram-no uma lenda em Wall Street e também na TV. Agora, Cohen entrou no jogo das critpomoedas ao investir no “Uber das DAOs”.

A empresa Point72 Ventures, cujo dono é Steven Cohen, liderou uma Series A de investimento na empresa de análise de criptomoedas Messari, levantando 21 milhões de dólares em conjunto com a Blockchain Ventures da Blockchain.com, Gemini Frontier Fund, Kraken Ventures e os braços de investimentos da FTX e Coinbase. 

A Messari é uma empresa de dados que tem se destacado no mercado após conseguir integrar diversas exchanges, entidades autônomas descentralizadas e criptomoedas em um mesmo ambiente. 

Além de oferecer serviços de inteligência de mercado baseados em blockchain, a Messari conta com o plano empresarial chamado de HUB. 

Com o custo de US$ 625 por mês, os analistas da empresa se comunicam diretamente com os desenvolvedores de diversos ativos, contribuindo com dados e transparência para o mercado. Dentro do HUB há equipes como a da LINK, MKR e o game AXIE Infinity (AXS).

Uber das DAOs?

Com os novos recursos, a Messari vai expandir o time de análise e entrar em um novo mercado, o de ferramentas de governança para entidades autônomas descentralizadas (DAOs em inglês).

 O CEO Ryan Selkis descreve a expansão como ” Uber para DAO services. Integrações que facilitam a votação e a submissão desses tokens ou sinalizam seu apoio a propostas em blockchain ou, em última instância, até mesmo contribuem com seu próprio capital humano, seu próprio trabalho, para participar e submeter entregas para algumas dessas comunidades descentralizadas.”

Um dos exemplos de interface para essas novas empresas descentralizadas é a área de votação da Uniswap, que permite a criação de propostas, votação por stakeholders e  implementação de mudanças no protocolo:

Uniswap
Página de votaçaõ para token UNI da Uniswap

As DAOs são entidades autônomas descentralizadas geralmente criadas no blockchain. Elas são movidas por contratos inteligentes em vez de gestores e por votações diretas em vez de boards de conselheiros e representantes. 

A entrada de Cohen para o mercado de criptomoedas acontece após a perda de 15% do capital da Point71 com apostas contra a Game Stop ($GME) . Em 2013, a antiga empresa de Cohen teve que pagar grandes quantias após se declarar culpada  em um caso de fraude no mercado financeiro, desde então Cohen é visto como inspiração para o personagem Bobby Axelrod de Billions.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br