O empresário chinês exilado Guo Wengui revelou recentemente vazamentos dos crematórios de Wuhan. Ele alega que, com base no número de corpos que seus fornos estão queimando, o número de mortos pelo coronavírus pode chegar a 50000.
- Em vez de 800 mortes conforme o governo chinês divulga, o número seria 62 vezes maior conforme bilionário
- China está com problemas para conter o vírus? Outra fonte vaza dados preocupantes
Conforme dados oficiais do governo chinês, cerca de 800 mortes foram confirmadas graças ao coronavírus. O que é mostrado no mapa abaixo:
O empresário chinês exilado Guo Wengui revelou recentemente vazamentos de dados dos crematórios de Wuhan. Ele alega que, com base no número de corpos que os crematórios estão queimando, a quantidade de mortos pode chegar a 50.000.
Wengui fez as alegações bombásticas em uma entrevista com o ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon.
Chinese Goverment is hiding the truth about #coronavirus deaths and confirmed cases are way more then they say..
— Tommaso Scelzo (@TScelzo) February 8, 2020
pic.twitter.com/iNLnvwNjb8
Problemas de contenção?
Enquanto Guo Wengui afirma que as mortes são maiores, outras fontes dizem que as ações do governo chinês não são bem organizadas. É o caso do empresário e minerador de Bitcoin Jiang Zhuoer, para ele” a prevenção de epidemias em alguns lugares já é uma bagunça“
De acordo com Wengui há 49 crematórios em Wuhan e eles trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo menos durante os últimos 17 dias. Na semana passada, um trabalhador de crematório identificado como “Sr. Yun”, disse a um jornal chinês que ele e seus colegas trabalham 24 horas por dia.
Com esses novos vazamentos, fica difícil saber a real gravidade do coronavírus e seu impacto na economia, que já atingiu até a segurança do Bitcoin.