Boa parte da infraestrutura do Bitcoin incluindo mineradores, pools de mineração, nodes, produtores de hardware estão na China, palco do surto de coronavírus que já começa a afetar a criptomoeda.

Conforme noticiamos há alguns dias, o surto viral chinês tem deixado cidades inteiras em quarentena e afetado negativamente a economia. Apesar disso, o Bitcoin tem reagido bem, com o melhor janeiro em 7 anos.

Contudo, a infraestrutura da criptomoeda começa a ser afetada, vários fabricantes de máquinas específicas para mineração de bitcoin vão atrasar suas ordens por conta do coronavírus.

A Ebang, uma das maiores produtoras de máquina de mineração, enviou uma nota dizendo que as entregas não serão enviadas até pelo menos o dia 10/02:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

ebang nota

Outras produtoras de hardware para mineração como Bitmain, Microbt, Innosilicon, também anunciaram que suas máquinas irão atrasar.

Coronavírus afeta Bitcoin Cash e outras criptos

E não é apenas a mineração de Bitcoin que será afetada. Toda criptomoeda que usar SHA256, como é o caso do Bitcoin Cash, Bitcoin SV e Namecoin, também podem sofrer com o vírus.

hashrate bitcoin

Conforme o gráfico acima, a mineração do bitcoin vem crescendo desde 2017. Enquanto o atraso na entrega das máquinas pode retardar o crescimento do hash, ele não vai retirar a segurança atual da rede.

Ou seja, o vírus chinês não deixa o bitcoin mais inseguro, contudo, ele pode acabar atrasando o crescimento e maior segurança das moedas com Sha256.

Se a mineração de Bitcoin está cada vez mais difícil, que tal minerar bitcoin no Minecraft?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!