Coingoback

A exchange global Binance, com sede em Malta, recentemente passou a aceitar depósitos em reais, facilitando a entrada direta de brasileiros nos mercados da corretora e tomando cerca de 1% do volume negociado no Brasil.

Após os depósitos em reais serem habilitados e a corretora passar a funcionar com os pares BTC/BRL e USDT/BRL, a Binance passou a ser listada no Cointrader Monitor, plataforma que acompanha o volume das exchanges brasileiras.

Preço do Bitcoin no Brasil e maiores exchanges. Fonte: Cointrader Monitor.
Preço do Bitcoin no Brasil e maiores exchanges. Fonte: Cointrader Monitor.

Segundo informações do site, a gigante chinesa abocanhou apenas 1,14% do volume negociado no Brasil. As maiores exchanges do país, em termos de volume, continuam sendo o MercadoBitcoin, BitPreço, Foxbit, BitcoinToYou e Novadax, respectivamente.

Binance agora passa a informar negociações à Receita Federal do Brasil

Em vídeo do dia 14/10, a contadora Ana Paula Rabello, do canal Declarando Bitcoin, levantou a possibilidade da exchange passar a informar diretamente para a Receita Federal as informações dos clientes e suas negociações.

Mas apenas nesta segunda-feira (19), a Binance de fato confirmou que enviaria o reporte mensal das negociações para a Receita Federal do Brasil. Antes disso, ficava a cargo dos próprios usuários realizarem o envio de informações caso ultrapassassem o montante de R$ 30.000 negociados em corretoras internacionais, conforme indica a Instrução Normativa 1888.

Em nota, o canal do Telegram Binance Anúncios declarou:

“Caros Binancers, esclarecendo algumas dúvidas sobre fornecimento de informações para entidades brasileiras:

Ao depositar BRL (reais) na plataforma da Binance e transacionar nos pares BRL/BTC e BRL/USDT, a Binance está medindo esforços para seguir o que pede a IN 1888/2019 do Brasil, cumprindo com as determinações das autoridades brasileiras. Ou seja, as transações efetuadas nesses pares serão registradas e compartilhadas com a Receita Federal, como pede a instrução normativa.

Ao efetuar um depósito de BRL na Binance, vocês irão se deparar com a seguinte mensagem (traduzida do inglês):

‘Caro usuário, ao utilizar este produto, suas informações podem ser compartilhadas com a Receita Federal do Brasil. Ao dar continuidade, você concorda que suas informações sejam passadas à Receita Federal, mesmo através de empresa terceirizada. Se você não concorda em ter suas informações compartilhadas, você deve encerrar o uso deste produto imediatamente. Nós continuaremos a comunicar aos usuários deste produto se houver novidades. Agradecemos o seu suporte à Binance.’ […]”

Veja também: Criptomoedas declaradas já representam 1,4% do PIB do Brasil

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br