A Binance, maior corretora de criptoativos do mundo, anunciou hoje o fim de diversos produtos relacionados à stablecoin BUSD e deu datas para a conversão final da moeda, confira.
Descontinuidade do BUSD será gradual
Hoje (31/08), a Binance anunciou a retirada nove pares do seu produto de margem envolvendo a sua stablecoin BUSD. São eles AMB/BUSD, DASH/BUSD, FIDA/BUSD, HARD/BUSD, HOT/BUSD, IOST/BTC, NULS/BUSD, PORTO/BUSD e REQ/BUSD.
A corretora também informou que irá gradualmente retirar os pares de negociação envolvendo o BUSD tanto no mercado à vista, futuros e margem.
Outros produtos como Earn, Empréstimos, o Binance Pay e Gift cards também vão parar de aceitar BUSD com datas distintas, mas todos até o final do ano.
Binance pede para usuários trocarem BUSD por outra stablecoin
Isso tudo acontece graças ao fim da parceria com a emissora da stablecoin, a Paxos. Em 13 de fevereiro, a Paxos anunciou que não poderia mais emitir a moeda da Binance devido a pressões do governo norte-americano.
A emissora afirmou que dará suporte ao token até fevereiro de 2024, oferecendo a opção de retirar BUSD por dólares ou trocar pela stablecoin USDP. Enquanto a Binance, incentiva os usuários a trocarem seus ativos por FDUSD.
“A Binance continuará a oferecer suporte a várias stablecoins e ativos digitais em sua plataforma. Os usuários são incentivados a converter seus ativos BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024. Os usuários podem negociar seus saldos BUSD por FDUSD a taxas de negociação zero, ou converter seus saldos BUSD para FDUSD em 1:1.”