A maior exchange de criptomoedas do mercado spot confirmou a compra do Coinmarketcap.com (CMC), segundo o portal Coindesk.
Veja também: Binance processa brasileiro por “roubar” domínio Binance.com.br
De acordo com o The Block, a aquisição foi feita por aproximadamente US$400 milhões em dinheiro e opções de ações. E talvez ela realmente se pague.
“CoinMarketCap tem o site com o maior tráfego no nosso espaço”, disse Changpeng Zhao – CEO da Binance.
Why do exchanges fake volumes? @CoinMarketCap is highest traffic website in our space, and biggest referrer for all exchanges. Ranked high on CMC has benefits for getting new users. BUT at the expense of DESTROYING CREDIBILITY with pro users. Many forget the later part. https://t.co/XTSez5ZRVh
— CZ Binance 🔶🔶🔶 (@cz_binance) March 19, 2019
Segundo dados do Alexa, o CMC já é o 5° mais acessado do mundo no setor de finanças no Reino Unido e em diversos desenvolvidos, superando bancos famosos.
Contudo, o site já foi muito criticado por listar esquemas de pirâmide como o Bitconnect.

Apesar das controvérsias, o CMC poderia ser facilmente convertido em uma grande ferramenta de marketing para a maior corretora de criptomoedas do mundo.
Entretanto, alguns analistas acreditam que essa compra pode afetar negativamente a reputação do CMC e influenciar na veracidade de dados, visto que a Binance tem a criptomoeda Binance Coin (BNB).
E aí, o que você acha dessa aquisição? Saiba mais sobre a história da Binance no podcast Conexão Satoshi: