O Ministério de Produção e Trabalho da Argentina comprometeu-se a igualar o investimento em até US $ 50.000 para cada projeto de blockchain argentino que receber financiamento da Binance Labs, braço de investimento da exchange de criptomoedas Binance, e do Founders Lab, o acelerador local de projetos envolvendo blockchain na Argentina

Por um período de quatro anos, o governo argentino vai fazer investimentos nos 10 principais projetos de blockchain argentinos encubados na Binance Labs e na startup LatamEx.

Concedido através de um programa de aceleração do Ministério do Trabalho , o contrato de co-investimento foi formado depois que a Binance selecionou Buenos Aires como o hub da América Latina para a 2ª Temporada do Programa de Incubação do Binance Labs.

Ao apoiar desenvolvedores de blockchain na Argentina e globalmente, a Binance Labs está promovendo o desenvolvimento de blockchain e o empreendedorismo para ajudar a construir o ecossistema.

Argentina adotando blockchain

A Argentina está na vanguarda da adoção do blockchain e testemunhamos como está se tornando o lar de algumas comunidades blockchain muito apaixonadas durante nossa viagem“, disse Ella Zhang, chefe do Binance Labs.

Nossa missão na Binance Labs é realizar todo o potencial das tecnologias blockchain. Para esse fim, estamos muito entusiasmados em apoiar projetos de blockchain, empreendedores e desenvolvedores através de nosso capítulo em Buenos Aires, para assessorá-los e orientá-los, para encontrar o ajuste do mercado de produtos e fornecer-lhes acesso a tempo para o desenvolvimento de tecnologia blockchain global problemas locais.”

A América Latina apresenta um dos mercados mais atraentes para a adoção de blockchain e casos de uso real, e a Argentina está liderando o caminho ao servir como porta de entrada de abertura de mercado“, disse Pablo Orlando, fundador e CEO das startups LatamEx e Founders Lab. “A Argentina, sendo o centro de alguns dos melhores projetos e empreendedores da região, se beneficiará enormemente de um ecossistema trazido pela Binance. Estou confiante de que os projetos no âmbito do programa de incubação do Binance Labs contribuirão significativamente para a comunidade de blockchain em todo o mundo.”

Por meio de uma colaboração com o Founders Lab, o único acelerador blockchain a receber uma das dez licenças do programa de aceleração do governo argentino, a Binance Labs sediará um programa de incubação de 10 semanas para startups de blockchain em Buenos Aires.

Como braço de capital de risco da Binance, a maior bolsa de criptomoedas por volume de negócios, a Binance Labs investe em equipes de desenvolvedores de blockchain em estágio inicial por meio de incubação, investimentos diretos e parcerias limitadas.

A 2ª Temporada do Programa de Incubação do Binance Labs, começa em março de 2019.

A Argentina vive em um momento muito conturbado de sua história. Na área financeira é enfrentada uma inflação de 27% ao ano, com quedas repetidas no PIB ano após ano.

Nossos hermanos precisam urgentemente de uma virada nessa situação e é muito prazeroso ver que eles estão buscando soluções criativas usando criptomoedas.

Veja a nota oficial da Binance.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br