Coingoback

A Binance, maior corretora de criptomoedas do planeta, lançou a plataforma ​Crypto Safe Alliance​ (CSA) em uma tentativa de combater golpes e lavagem de dinheiro com criptoativos.

Essa cooperação da indústria, que reúne corretoras, protocolos de blockchain, especialistas em segurança cibernética e empresas de compliance, trabalhará em conjunto para fortalecer a segurança das criptomoedas de todos, combatendo fraudadores e outros malfeitores.

Uma inovação importante para a CSA, que é liderada pela Binance, é a ​plataforma CryptoSafe.​ Construída pelo Oasis Labs, esta plataforma apresenta um sistema descentralizado de resposta a relatórios de incidentes, compartilhando com membros da CSA informações sobre incidentes maliciosos envolvendo criptomoedas, para combater fraudes com criptomoedas, roubo e lavagem de dinheiro.

Ela possui uma ferramenta de rastreamento histórico, algoritmos de agregação em tempo real e monitoramento de transações suspeitas, assim como endereços de carteiras.

“Garantir a segurança é um consenso entre toda a comunidade de criptomoedas e seus players”, disse o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ). “

CZ acredita ainda que esse esforço irá trazer mais integração para o mercado de criptomoedas.

“Um esforço coletivo e a formação de laços mais estreitos entre os membros garantirão o implemento da segurança da comunidade global de criptomoedas, além da ampla integridade do ecossistema, visando cumprir essa missão comum. Encorajamos mais membros da indústria a aderirem à Aliança.”

afirmou Changpeng Zhao

CryptoSafe Alliance funcionalidades

A CryptoSafe usa a plataforma criada pela Oasis Labs, uma empresa focada na distribuição de dados privados em organizações.

As empresas participantes terão algumas vantagens, como uma blaclist.

“A CryptoSafe Alliance mantém uma lista negra de endereços digitais maliciosos enviados por membros de malfeitores conhecidos. Os membros da aliança podem integrar a lista negra em seus próprios serviços para proteger seus usuários.”

afirma o site da Cryptosafe

Por enquanto, a plataforma suporta os blockchains do Bitcoin, Ethereum, TRX e EOS, mas mais moedas serão adicionadas até o final do ano.

A iniciativa da Binance pode ajudar a conter os golpes com criptomoedas, que já chegaram a US$1,36 bilhões nos primeiros cinco meses do ano.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!