Passfolio

A exchange Binance anunciou a conclusão da 20ª queima trimestral de seu token nativo, na qual mais de 1.9 milhões BNB foram queimados. 

A meta das queimas periódicas é reduzir a oferta total de BNB, sendo um mecanismo supostamente deflacionário para impulsionar a demanda e, assim, o valor.   

O sistema de queimas automáticas usado pela Binance envia tokens para certos endereços a cada trimestre, porém, como esses endereços não possuem chaves privadas nem podem realizar transações, as BNB enviadas para lá ficam inutilizáveis para sempre.

 Segundo o post oficial do blog:

Passfolio

“De acordo com o procedimento BNB Auto-Burn, a 20ª queima trimestral do token BNB foi efetuada com 1.959.595,29 BNB, incluindo 4.181,77 BNB que foram efetivamente queimados através do Pioneer Burn Program.”

O BNB Auto-Burn é um movimento com o qual a plataforma espera tornar o processo mais objetivo e claro para a comunidade, ajudando a queimar os tokens mais rapidamente.

A 20ª queima aconteceu em meio a uma grande agitação no mercado, que fez com que o preço do BNB também sofresse com as rápidas quedas nos últimos dois meses.

CZ, o CEO da exchange, refletiu sobre o pessimismo que assombra o mercado e afirmou:

“Durante esta crise e todos os ciclos do mercado, nosso objetivo é continuar construindo e investindo na indústria e nos projetos para estimular a adoção e o crescimento da infraestrutura. Historicamente, os mercados de baixas têm sido grandes períodos para construtores focados e com visão de longo prazo. Desta vez, continuamos a ser otimistas quanto à nossa capacidade de apoiar os fundadores que procuram construir soluções inovadoras e de longo prazo para nossa indústria.”

Leia também:

Passfolio