Rispar

O número de novos usuários que chegam à rede do Bitcoin está crescendo rapidamente. De fato, este número alcançou seu nível mais alto desde o bull run de 2017.

O preço do Bitcoin aumentou quase 22% nas últimas duas semanas, mesmo considerando a correção de 5% no último final de semana.

De qualquer forma, é seguro dizer que a volatilidade está de volta ao mercado e, com isso, o interesse geral também está aumentando.

De fato, os dados do Glassnode mostram que o número de endereços únicos a aparecer na rede do Bitcoin pela primeira vez está em seu nível mais alto desde 2017.

Coinext 760x150

 

Leia também: O Guia para Iniciantes em Bitcoin

Novos usuários estão chegando ao Bitcoin

De acordo com a popular empresa de análise de criptomoedas Glassnode, “o número de entidades únicas que aparecem pela primeira vez na rede Bitcoin está aumentando. Essa taxa de crescimento é a maior que vimos desde o final de 2017.”

Endereços únicos de BTC.
Endereços únicos de BTC. Fonte: Glassnode

Embora haja muitas métricas a serem observadas, o número de entidades únicas que aparecem pela primeira vez é particularmente interessante. Isso ocorre porque eles demonstram um novo interesse de novos players no mercado.

Também vale ressaltar que o número de endereços únicos é significativamente maior em comparação a junho do ano passado, quando o preço do Bitcoin aumentou substancialmente por um breve período de tempo.

Isso pode ser indicativo de uma recuperação mais sustentada daqui para frente, porque mais pessoas estão interessadas na criptomoeda, e podem aportar dinheiro novo no mercado.

Os investidores de longo prazo continuam segurando firme

Segundo análise da Glassnode, atualmente quase 95% dos bitcoins em carteiras estão no lucro, e essa taxa continua a crescer.

Para entender o seguinte gráfico, é necessário saber o que significa Unspent transaction outputs (UTXO), que são as saídas não realizadas de moedas. Cada transação é representada pelas entradas (de onde os bitcoins vêm) e saídas (para onde os bitcoins estão indo), dessa forma, as saídas não gastas representam onde os bitcoins estão.

Ou seja, os saldos das carteiras de bitcoin nada mais são que o balanço de toda UTXO que pode ser gasto a partir daquela carteira.

UTXOs de Bitcoin no lucro.
UTXOs de Bitcoin no lucro. Fonte: Glassnode

A análise observa que se quando aquele bitcoin específico foi usado pela última vez o preço do Bitcoin estava mais baixo, então aquele UTXO está no lucro.

No entanto, também é importante notar que a porcentagem de UTXOs no lucro está alcançando uma zona que historicamente sinalizou o topo de um ciclo de alta. Em todas as ocasiões, o preço diminuiu substancialmente.

Esse artigo é apenas educativo e informativo, o Cointimes não busca fazer recomendações de compra ou venda.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br