O Bitcoin (BTC) falha em quebrar resistências de preço, enquanto o Bitcoin Cash (BCH) dispara 30% no dia. O que está acontecendo? Entenda tudo no Resumo Cointimes.
Preço do Bitcoin (BTC)
O Bitcoin experimentou sua mais impressionante alta de preço nos últimos meses há 10 dias, quando o ativo disparou de $26.500 para mais de $30.000. Nos dias seguintes, saltou para $31.500, mas falhou em manter esse nível e permaneceu relativamente estático em uma faixa entre $30.000 e $31.000 desde então.
Esse cenário mudou ontem, quando o Bitcoin brevemente caiu abaixo de $30.000. No entanto, essa queda foi de curta duração, e os touros assumiram o controle mais uma vez. Eles empurraram a criptomoeda para o norte, chegando a $31.250 (na Bitstamp) mais cedo hoje, mas não conseguiram manter a tendência de alta.
No momento, o Bitcoin está sendo negociado a poucos passos de $31.000, e o aumento das altcoins reduziu um pouco sua dominância sobre o mercado. No entanto, a métrica ainda está acima de 50% no CoinMarketCap (CMC).
Hora do Bitcoin Cash
As altcoins iniciaram uma forte alta na semana passada, antes de estagnar por alguns dias. Hoje, no entanto, o cenário para muitas delas é bastante diferente.
Enquanto ETH, BNB, XRP e TRX negociam de forma relativamente tranquila, com ganhos de até 3%, ADA, DOGE e DOT tiveram aumentos de até 6%. SOL e LTC sobem impressionantes 15%. Como resultado, SOL é vendido a US$19, enquanto LTC está sendo negociado perto de $100.
No entanto, o Bitcoin Cash roubou a cena com um impressionante aumento de 30% para US$305. Além disso, o BCH chegou a tocar $320 mais cedo hoje, marcando seu preço mais alto em 14 meses.
A alta parece estar vindo da Coréia do Sul, onde a exchange Upbit registrou um volume de $350 milhões em Bitcoin Cash negociados no par KRW (moeda do país).
“O Bitcoin Cash orgulhosamente apoia a desdolarização do comércio global. O BCH é dinheiro digital não estatal garantido por um blockchain descentralizado. Tenha total liberdade financeira. Junte-se ao futuro do dinheiro com milhões de outros usuários do BCH. Diga adeus às impressoras de dinheiro.” – afirmou o magnata da internet Kim Dotcom.
Bitcoin Cash proudly supports the de-dollarization of global trade. BCH is digital non-state cash secured by a decentralized blockchain. Have total financial freedom. Join the future of money with millions of other BCH users. Say bye to the money printers. pic.twitter.com/4zmpimiYfj
— Kim Dotcom (@KimDotcom) June 30, 2023
Aparentemente, os investidores institucionais veem potencial no Bitcoin Cash, que era a mesma cadeia e comunidade do BTC até agosto de 2017. Isso devido ao aumento de preço do BCH após o lançamento da corretora EDX e também de uma nova lei na Coréia do Sul que deu mais segurança aos institucionais nesta sexta-feira.
Um fork do Bitcoin Cash, o Bitcoin ABC (renomeado de eCash) também está em alta, com um aumento de cerca de 50% nas últimas 24 horas.
O ETC também saltou uma porcentagem de dois dígitos (13%) e recuperou $20.
A maioria das outras altcoins também está no verde, o que ajudou a capitalização total do mercado de criptomoedas a adicionar mais de $30 bilhões em um dia e se aproximar de $1,2 trilhão no CMC.
Outras notícias
Coréia do Sul passa lei inaugural sobre criptomoedas após escândalos com TerraUSD e Luna- Bloomberg.
Fidelity tenta novamente ETF Spot de Bitcoin – Coindesk
Bitmex inaugura Social Trading com Troll Box e Clãs – Cointimes