A Wharton (da Universidade da Pensilvânia), uma das maiores escolas de negócios do mundo, anunciou que utilizará a Coinbase para aceitar criptomoedas (incluindo bitcoin, ether e USDC) para o curso de Blockchain on-line.

Com isso, ela passará a ser a primeira instituição da Ivy League a aceitar criptomoedas dos participantes do programa.

A escola de negócios está lançando o curso de 6 semanas “Economia de Blockchain e Ativos Digitais” para “profissionais de negócios e tecnologia que buscam aprender sobre blockchain e ativos digitais por meio de seu princípio gerador de valor: economia”, de acordo com um comunicado de hoje.

“Projetamos este programa para profissionais de negócios e executivos de várias origens, incluindo finanças tradicionais, gestão e tecnologia”, disse o diretor acadêmico do programa, professor da Wharton e engenheiro de blockchain Kevin Werbach.

“É um programa sobre blockchain e ativos digitais, sentimos que deveríamos falar o que falar e seguir em frente”, disse em entrevista Guido Molinari, sócio-gerente do Prysm Group, que está trabalhando com a Wharton para desenvolver o programa. A Wharton usará a Coinbase Global Inc., a maior bolsa de criptomoeda dos EUA, para aceitar pagamentos de ativos digitais.

Além disso, a Wharton fará parceria com a empresa de consultoria de blockchain Prysm Group para oferecer o programa de certificação.

Ao longo dos anos, houve muitos experimentos universitários com criptomoedas: o Massachusetts Institute of Technology deu o famoso Bitcoin a seus alunos em 2014. Outras faculdades menores começaram a permitir que os alunos usassem criptomoedas para pagar as mensalidades.

Leia mais:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.