Pelo menos mais cinco universidades investiram em fundos de criptomoeda, sugerindo que o “rebanho” de investidores institucionais está finalmente começando a apostar em criptoativos.

Conforme relatado pela primeira vez pela The Information, um grupo de grandes instituições educacionais, incluindo a Universidade de Harvard, a Universidade de Stanford, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a Faculdade de Dartmouth e a Universidade da Carolina do Norte investiram em pelo menos um fundo de criptomoeda.

Citando uma fonte anônima familiarizada com os investimentos, a publicação informou que essas cinco doações universitárias investiram dezenas de milhões de dólares nesses fundos, que, por sua vez, investem tanto em criptomoedas como em ações de empresas de criptomoeda.

 A Yale University, que controla a segunda maior quantidade de capital ao lado de Harvard, alocou uma parte de seus ativos de US $ 29,4 bilhões em dois fundos de criptomoeda operados pela Andreessen Horowitz (a16z) e pela Paradigm.

Mesmo com esses investimentos, as seis universidades que hoje têm investido em fundos de criptoativos ainda têm muito pouca exposição a eles. No entanto, o fato de estarem engajados com o mercado poderia ajudar a legitimar o espaço.

Essa aceitação por instituições tão renomadas pode dar maior legitimidade ao setor.  O apoio dessas grandes universidades, que têm uma longa e grande reputação a zelar, mostra ao investidor comum que os criptoativos são uma nova classe, legítima, de investimentos.

Investidores de criptomoeda e analistas previram há muito tempo que um “rebanho” de investidores institucionais alimentaria o próximo bull market do bitcoin.

Bear Market e Bull Market: Você sabe o significado destes termos?

Ari Paul, um gestor de fundos de criptomoedas e ex-gerente de portfólio da Universidade de Chicago, disse em abril que acreditava que várias instituições educacionais estavam interessadas em investir em criptomoedas, mas esperavam que grandes nomes como Yale fizessem o primeiro movimento, para que eles tivessem uma “desculpa” para investirem também.

Notavelmente,vemos que grandes instituições estão aproveitando o preço baixo do bitcoin para entrarem nesse mercado. Pelo menos é o que indica a última jogada de uma das maiores exchanges dos Estados Unidos, leia no post abaixo:

Coinbase abre 150 vagas mesmo com menor volume em 1 ano – Entenda o movimento

Via CCN