O macro investidor Raoul Pal observou neste domingo (25) que o Bitcoin (BTC) está emitindo o mesmo sinal de alta de antes do ciclo de alta de 2017.

O ex-executivo do Goldman Sachs disse a seus 468 mil seguidores no Twitter que o índice de força relativa do Bitcoin (RSI) está pairando em níveis semelhantes aos que exibiu nos estágios iniciais de sua enorme bull run de 2017.

“O RSI semanal está próximo dos níveis que vimos nas correções na primeira parte da corrida de touros de 2017, antes que o Bitcoin chegasse ao hiperespaço. Estas são as pausas que renovam um mercado em alta.”

Reprodução/Twitter.

Pal, co-fundador e executivo-chefe do Real Vision Group & Global Macro Investor, também observa que o Bitcoin está quase tão vendido quanto durante a liquidação induzida por coronavírus no ano passado, com base no RSI.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“O Bitcoin está quase tão vendido quanto em março de 2020.”

Reprodução/Twitter.

Na semana passada, o entusiasta de criptomoedas disse que estava lutando contra o desejo de vender todo o seu BTC para comprar mais Ethereum (ETH).

Pal atualizou essas ideias no domingo, observando que o par ETH/BTC está à beira de uma grande reversão que pode encerrar uma tendência de baixa de vários anos.

“Além disso, o cruzamento ETH/BTC provavelmente corrigirá um pouco primeiro, antes de estourar. É um padrão de base espetacular.”

Reprodução/Twitter.

No geral, Pal diz que os investidores devem aproveitar esta queda atual no mercado.

“Correções em um mercado em alta são oportunidades e não ameaças. Boa sorte. Vai ser um ano e tanto…”

Enquanto isso, muitos investidores preferem adotar apenas a posição de “hodl”, segurar suas criptomoedas e vender apenas quando for realmente necessário. Qual a sua estratégia? Deixe nos comentários abaixo.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!