O mercado de criptomoedas entra na semana abaixo de US $800 bilhões de mercado; o bitcoin vê queda nos holders.
O bitcoin inicia o dia entre os US $16.000; no gráfico de 1 hora, ele aponta um triângulo de baixa, e se houver rompimento dessa região, o primeiro alvo será em US $15.400 indicado pela linha horizontal laranja no gráfico.
A região do triângulo menor, marcada no gráfico pela sombra verde, é um indicativo de suporte e zona de acumulação para os compradores. Já a região abaixo, definida pelo triângulo vermelho, é a expansão e o mesmo tamanho da região de suporte mencionada.
No gráfico semanal, as médias móveis de 8 e 21 períodos indicam mais queda para o bitcoin.
Os menores vendem, os maiores acumulam
Os tempos de crise são os momentos mais oportunos para construção de patrimônio. Uma grande parte dos investidores não se atenta a isso e, por conta do medo extremo, acabam fugindo do mercado. A acumulação em tempos de baixa é simplesmente os preços descontados do mesmo ativo, que tem os mesmos fundamentos.
Então, o que é melhor: acumular bitcoin em US $16.000 dólares ou ter que pagar por US $60.000 no mesmo ativo com os mesmos fundamentos ou até mais em relação ao que já chegou?
Em uma espécie de “balança oculta”, os vendedores em tempos de medo entregam seus ativos para os compradores que entendem os fundamentos do mercado e acumulam com os melhores índices de preço.
Dito isto, vemos o número de endereços de carteiras com mais de 10 bitcoins chegando em suas máximas nos últimos 22 meses, enquanto investidores menores fogem do mercado.
Ainda na mesma métrica, no gráfico abaixo vemos também os menores números de realização de venda por parte dos holders de bitcoin nos últimos 14 meses. Isso indica que cada vez menos holders estão vendendo seus bitcoins no mercado.
Essas são os melhores parâmetros para indicar que o mercado está próximo de uma exaustão de venda, que em breve pode acarretar uma lateralização por um bom período até o reinício do bull market.
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$86.590, com queda de 2,92% nas últimas 24 horas, e o ether está em R$6.050, registrando queda de 3,95% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.090 e o ETH em US $1.125.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!