No dia 29 de março, a Uncle Productions lançou o primeiro episódio, Lágrimas de um Palhaço, dos 8 sobre a vida do solitário Bitcoin em busca de seu pai, Satoshi Nakamoto.

O show se passa em Nova Jersey, no ano de 2009, onde o protagonista inicialmente conhecido como B acorda em um hospital e começa sua aventura para achar quem o criou.

B show sobre bitcoin
B ainda no hospital

No meio da jornada ele encontra alguns personagens como Mitalik Butterin, Itty Bitty e Bankster Henchmen. O tom do show começa um pouco obscuro e tem cenas pesadas. Mas nada que estrague a animação, muito pelo contrário, acaba ajudando o espectador a se situar historicamente.

Vomitando Proof of Work

Durante o episódio nós descobrimos que B sofre de uma condição chamada Proof of Work, fazendo que ele vomite pequenos bitcoins.

“Nós achamos que seria um bom ponto de entrada para aqueles que não conhecem, esperamos que o show também seja uma válvula de escape para a comunidade de cripto” disse Allen, um dos criadores do projeto.


B vomitando bitcoin

Inicialmente B é apresentado a uma situação de caos social, bem no meio da crise de 2008. Por lá ele encontra Jones, um sorveteiro que tenta ajudar B a descobrir suas origens.

Os outros 7 episódios só serão feitos se as metas de crowdfunding do projeto forem atingidas, as doações podem ser feitas pelo site oficial.

Para alguns doadores será possível até mesmo virar um personagem e participar do show. Dá para contribuir com 12 criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash, Litecoin e outras

Os próximos episódios da série já têm nome, são eles “Crise existencial”, O Silk Road, Federal Undercover Agents (F.U.D), O WhitePaper, Uma Moeda em uma Missão, O Grande Banco e Jamie Sapphire & A estrada da Liberdade”.

Os diretores do show estão contratando escritores, produtores e animadores para fazer parte dessa série bem original sobre a história do Bitcoin em busca de seu pai.

Essa é uma ótima iniciativa tanto para trazer novos usuários, como também para mostrar a origem do bitcoin de uma forma divertida. Vale a pena assistir.

Veja o primeiro episódio completo:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.