Coingoback

Gary Gensler, indicado pelo presidente democrata Joe Biden para liderar a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), disse ao Comitê Bancário do Senado que promoveria a inovação no mercado das criptomoedas durante sua audiência de confirmação de posse no dia 2 de março. Ele descreveu o Bitcoin e outras criptomoedas como “um catalisador para a mudança”.

Acho, enquanto ensino no MIT sobre esses assuntos, que essas inovações têm sido um catalisador para a mudança. Bitcoin e criptomoedas trouxeram uma nova forma de pensar sobre pagamentos e inclusão financeira, mas também levantaram novas questões de proteção ao investidor… Se confirmado na SEC, trabalharei para promover a inovação.

Ao mesmo tempo, ele enfatiza que é importante atualizar a supervisão de mercado da SEC para mudanças: 

É sempre importante atualizar nossa visão do mercado para novas tecnologias… É importante permanecermos fiéis aos nossos princípios de proteção ao investidor.

Gensler também mencionou a necessidade de fornecer clareza regulatória, mesmo que seja negativa, quando perguntado sobre questões levantadas pela senadora Cynthia Lummis do Wyoming, uma conhecida apoiadora do bitcoin.  

Eu realmente acho que a tecnologia e os mercados mudam e evoluem constantemente. Mesmo que seja negativa, é importante fornecer [clareza].

Sem surpresa, o nomeado exibiu um profundo apreço pela tecnologia blockchain: 

Isso [tecnologia blockchain] já está fazendo algumas coisas corretas. Os bancos centrais estão realmente procurando como fornecer tokens de pagamento mais inclusivos. A tecnologia Blockchain é um sistema de contabilidade compartilhado e isso levou a algumas reflexões sobre o comércio. Não sou maximalista, mas realmente acho que será um catalisador para a mudança.

Leia mais: Mercado brasileiro de bitcoin cresce 9 vezes em fevereiro enquanto real desaba


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!