Cointimes

ADs

Bitcoin é controlado pela CIA, diz Jesus do Bitcoin

roger ver cointimes

Roger Ver, conhecido como Jesus do Bitcoin, fez um vídeo polêmico nessa semana. Ele acusou alguns maximalistas de bitcoin (fanáticos pelo cliente Bitcoin Core e pela Blockstream) de se envolverem com a CIA.

Roger Ver era um dos maiores evangelistas de Bitcoin, ele tirava dinheiro do próprio bolso para promover a criptomoeda e foi um dos primeiros empresários do ramo.

Até que em 2017 uma campanha massiva de desinformação foi criada contra ele. Ver era a favor de uma solução de escalabilidade mais imediata e que pudesse comportar a crescente demanda pelo Bitcoin.

Por sua opinião não ser a mesma dos desenvolvedores da Blockstream ele e diversos libertários foram banidos de fóruns de Bitcoin, como o BitcoinTalk e r/Bitcoin.

Roger Ver e diversos outros libertários como o pioneiro Daniel Fraga, o investidor Jeff Berwick (Dollar Vigilante), começaram a apoiar o projeto Bitcoin Cash.

Bitcoin Cash é fork do Bitcoin Core com foco em expandir o uso das criptomoedas para dar mais liberdade financeira para o mundo.

Bitcoin controlado pela CIA?

No vídeo de 3 minutos Roger Ver cita Richard Heart, um ex-bitcoin maximalista e desenvolvedor do Core que admite ter mentido para a comunidade do Bitcoin:

“Há 2 anos tivemos o Segwit, no qual nós mentimos e trapaceamos para consegui-lo, para conseguir a Lightning, que tinha severas vulnerabilidades e fez pessoas perderem seu dinheiro” , disse Richard.

Sobre os maximalistas, Roger disse o seguinte:

“Eles estão dispostos a mentir, trapacear e roubar para conseguirem seus objetivos, não importa quão imoral ou qual horroroso seja o meio”

Completando:

“Eu acho que é inocente não achar que a CIA não estava envolvida em atrapalhar as criptomoedas, nós sabemos que eles estavam interessados no Bitcoin em 2010!”

De fato, a CIA e o governo norte-americano tomaram conhecimento do Bitcoin em 2010, quando a criptomoeda furou o bloqueio bancário ao Wikileaks. Saiba mais sobre o episódio do Banking Blocked.

O CEO da Bitcoin.com acredita que a CIA tenha interrompido o desenvolvimento do Bitcoin para preservar o status quo do sistema financeiro mundial:

“Criptomoedas que são usáveis como dinheiro, têm a habilidade de romper com sistema financeiro mundial inteiro e o controle do governo sobre ele. É óbvio que eles vão fazer o que puderem para destruir e diminuir a adoção das criptomoedas”.

Veja o vídeo completo de Roger Ver:

Envolvimento da Blockstream com a CIA e NSA

Pode parecer loucura, entretanto, a teoria de Roger Ver tem alguns fundamentos.

Em 2014, quando a Blockstream foi criada ex-funcionários da CIA foram vistos com membros da organização de espionagem.

Why Is Blockstream Working With National Spies (SIGINT/HUMINT)?
Bill à esquerda e Samson Mow juntos

Na foto acima podemos ver Samson Mow, CSO da Blockstream, com o ex-espião Bill Scannel.

Scannel admitidamente já trabalhou para diversas organizações de espionagem, nesse vídeo ele conta como foi realizado um trabalho para a NSA em Berlim, zombando até mesmo de Edward Snowden.

Hoje ele ocupa-se com a iniciativa privada, inclusive já teve o cargo como “EVIL PR Genius”.

LinkdIn

O ex-espião criou a companhia Special Circumstances LCC, usada para manipular a opinião pública em eleições políticas.

Why Is Blockstream Working With National Spies (SIGINT/HUMINT)?
Special Circumstances LCC

Contudo, as relações entre desenvolvedores do Core, Blockstream e espiões da CIA não acabam por aí. Scannel parece ter relações íntimas com Adam Back, CEO da Blockstream.

Why Is Blockstream Working With National Spies (SIGINT/HUMINT)?
Tweet de Bill citando Adam Back

A Blockstream, é uma empresa formada por alguns desenvolvedores do Bitcoin Core e financiada por ex-diretores do FED. Como é o caso do investidor Glenn Hutchins, assessor do ex-presidente Clinton, e board member do FED de Nova York, no qual foi reeleito como diretor por 3 anos.

A empresa de Adam vende um blockchain federado, ou seja, um blockchain cujos nodes e mineradores são empresas (na maioria, grandes corretoras de Bitcoin), chamado de Liquid.

Na verdade, essas corretoras precisam pagar uma taxa e são escolhidas a dedo para participar desse blockchain.

A Liquid funciona com ativo “L-BTC“, a ideia é que você mande bitcoins para endereços da Liquid e em retorno receba “Liquid Bitcoin”. A Liquid é vendida como mais privada, com maior capacidade de transações e mais rápida que o Bitcoin.

Ou seja, ela se aproveita dos problemas do Bitcoin para vender um produto. Um claro conflito de interesses. Alguns acreditam que seja por isso que o desenvolvimento do Bitcoin Core esteja tão lento nos últimos anos.

E aí, você acredita que a Blockstream tem apoio da CIA? Deixe nos comentários sua opinião.

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!