Breaking News  
Liquid Network é lançada juntamente com o L-BTC Notícias

Liquid Network é lançada juntamente com o L-BTC

Liquid Network é a solução paga da Blockstream

Neto Guaraci
Neto Guaraci

A Liquid Network é a menina dos olhos da Blockstream, empresa que desenvolve soluções de escalabilidade para o Bitcoin. Saiba mais sobre essa novidade que em breve você utilizará.

O que é a Liquid Network?

A Liquid Network é uma lightning network federada. Isso não ajudou? Calma, nós temos um post explicando ponto a ponto da Lightning Network.

Mas vou resumir para você, a Lightning Network é uma rede que permite milhares de transações por segundo, utilizando o blockchain do Bitcoin como base.

Por Dentro da Lightning Network

A Liquid Network é uma espécie de Lightning Network que tomou Biotônico Fontoura e ganhou várias funcionalidade. Mas para participar dessa rede você precisa ser convidado, ou melhor, pagar para ter acesso.

Esse é o modelo de negócios da Blockstream, ela pretende vender redes que expandem a funcionalidade do Bitcoin para empresas, investidores e usuários.

As seguintes empresas estão participando dessa nova rede Altonomy, Atlantic Financial, Bitbank, Bitfinex, Bitmax, BitMEX, Bitso, BTCBOX, BTSE, Buull Exchange, DGroup, Coinone, Crypto Garage, GOPAX (operated by Streami), Korbit, L2B Global, OKCoin, The Rock Trading, SIX Digital Exchange, Unocoin, Xapo, XBTO e Zaif.

Quais são as funções da Liquid Network?

A ideia por trás dessa rede é possibilitar que os usuários dos serviços e exchanges acima consigam mandar bitcoins e tokens de maneira instantânea e privada. Para fazer isso foram criadas três funções:

  • Liquid Bitcoin ou L-BTC, é um asset que está ligado diretamente com o Bitcoin, ou seja, 1 bitcoin será igual a um L-BTC.  E você pode transformar L-BTC em bitcoin em menos de 2 minutos, segundo o post da empresa;

 

  • Liquid Assets, a ideia aqui é criar uma ponte entre Bitcoin e outros assets tradicionais, como moeda fiat, ouro, prata e até pontos de reward. Isso retira completamente a necessidade de blockchains dedicados e wallets diferentes;

 

  • Confidential Transaction, esse recurso permite que apenas os usuários que estão fazendo a transação saibam as partes que estão fazendo a transação e quais os assets transacionados.

liquid newtork

A plataforma será integrada com a carteira GreenAddress (que é da Blockstream) e tem uma carteira própria para transações na rede. A Liquid começou a funcionar no dia 27 de setembro.

Como funciona?

A fim de realizar transações na rede, os Bitcoins devem ser primeiro atrelados à  Liquid. O depositante gera primeiro um endereço Bitcoin na sua Liquid Wallet; Isso permite que seja feito um depósito na rede e criem uma transação de reivindicação dentro da Liquid.

A transação é atrelada à nova rede e usada na Liquid Network pelo depositante para reivindicar seu Bitcoin depositado, que os atribui à sua carteira Liquid. Esta transação será então visível no Liquid Explorer depois de procurar o ID da nova rede (TXID) apropriado.

A imagem acima mostra a carteira no dia 02/08 desse ano. Para retirar o bitcoin do L-Bitcoin, é preciso criar um endereço de bitcoin para a retirada. Então é verificado pela rede se o endereço está autorizado a fazer essa transação (se é um dos endereços dos federados). A transação ocorre no blockchain público do bitcoin e o valor restante continua na Liquid.

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram. Não deixe de participar nos comentários.

Fazendeiros trocam moeda estatal por criptomoeda

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.