Breaking News  
Fazendeiros trocam moeda estatal por criptomoeda Altcoins

Fazendeiros trocam moeda estatal por criptomoeda

Veja como um agricultor está mudando a Rússia

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Fazendeiros russos estão dando adeus ao modelo de moeda estatal, o Rublo, e trocando por uma nova moeda local criada por um simples fazendeiro. Veja mais sobre esta história impressionante.

Tudo começou com um câncer

Kolionov é uma pequena cidade há uma hora da capital russa Moscou, esse foi o lugar escolhido por Mikhail Shlyapnikov para passar seus  últimos dias , diagnosticado com câncer ele tinha apenas mais três meses de vida segundo os médicos

Mikhail encontrou uma vila que também estava morrendo, composta por fazendeiros ela era abastecida com dinheiro estatal duas vezes por ano. Além disso as taxas de juros eram exorbitantes, Mikhail tentou criar sua plantação mas se deparou com todos estes obstáculos.

Então ele resolveu não ser ” sufocado e escravizado pelos bancos”, com a falta de dinheiro a único opção foi simplesmente inventar seu próprio dinheiro  “E eu fiz isso. Eu sou meu próprio banco, governo e regulador” disse Mikhail em entrevista à CNN.

Perseguição pela moeda estatal

Mikhael entregando kolion

Ele não só sobreviveu, mas também fez renascer uma vila inteira quando inventou o Kolion em 2014, uma moeda de papel que servia para os fazendeiros fazerem trocas entre si. Ele fez isso mas teve que enfrentar severas consequências.

Em 2015 ele foi julgado, preso e teve sua moeda banida. A decisão foi revertida, mas a moeda não pode ser usada fora da área de Kolionovo.

Transformar em criptomoeda

Logo após sair da cadeia Mikhail criou um novo projeto, transformar o Kolion em criptomoeda.

E mais uma vez teve um sucesso enorme, o Kolion tem cerca de 400 bitcoins como reserva. Hoje, 1 kolion equivale a um balde de batatas ou 10 ovos, um ganso vale 60 kolions. A vila está aos poucos usando cada vez mais a moeda.

Mais uma vez as soluções de moeda privada estão superando a centralização da moeda estatal, com o blockchain todas as pessoas podem criar sua nova moeda em um clique. Veja como fazer isso.

Onde criar um ICO? Veja as melhores plataformas

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)