Cointimes

ADs

Bitcoin e o mercado cripto: é voo de galinha?

Uma galinha voando

Com um possível “voo de galinha”, o bitcoin consegue chegar acima dos US $17.000, mas a capitalização do mercado se mantém a mesma.

A partir de agora, o bitcoin enfrentará vários desafios para atingir patamares acima dos US $18.000, indicado pelo quadrante vermelho no gráfico, e voltar às regiões de suporte acima dos US $19.000.

gráfico bitcoin 4 horas 1 de dezembro de 2022
BTC/USD Gráfico 4 horas. Gráfico: TradingView

Um desses desafios será ganhar a confiança dos investidores em aumentar seus aportes no mercado, fazendo com que a capitalização aumente e, consequentemente, a oferta de moedas diminua.

Outro desafio também relacionado aos investidores estará na confiança de corretoras para movimentação de capital para com as modalidades de traders, staking e outros serviços fornecidos pelas exchanges.

A cada dia que passa, está surgindo uma nova narrativa de uma corretora ou outra ser insolvente. Essa situação faz com que o mercado se mantenha mais observando que movimentando capital em si.

Indicador a ser observado

Em uma breve análise técnica, percebemos alguns padrões que podem fazer sentido e consequentemente se repetir. Um desses padrões é a sequência de Fibonacci, com lateralização dos candles após fortes quedas no gráfico.

Como indicado abaixo, podemos encontrar esse tipo de padrão se repetindo novamente desde maio de 2022. Se ele novamente se repetir com sucesso, o bitcoin poderia chegar até a região dos US $18.500 para mais uma correção forte e, quem sabe, atingir os patamares de US $12.000 dólares, região onde vários traders em consenso ainda acreditam que o BTC chegará.

Esse poderia ser o conhecido “voo de galinha”, onde o mercado começa a aquecer, os investidores se empolgam devido à recuperação e novamente acontece um despejo por diversos fatores econômicos somados, com os preços voltando a patamares abaixo do que esperavam.

sequência fibonacci bitcoin
BTC gráfico diário. Gráfico: TradingView

Índices do mercado cripto

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$89.160, com alta de 0,28% nas últimas 24 horas. O ether está em R$6.700, registrando alta de 0,29% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $17.145 e o ETH em US $1.285.

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $859 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $44 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38.2% e a do Ethereum é de 18,3%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!