Rispar

De acordo com relatório publicado pela Reuters, a S&P Dow Jones lançará em 2021 índices para o mercado de criptomoedas. A iniciativa surgiu da parceria com a empresa de criptoativos Lukka, com sede em Nova York. O índice fornecerá dados sobre as principais 500 criptomoedas do mercado.

A S&P Dow Jones Indices LL. é uma empresa americana fundada em 1982 e hoje é uma das líderes no mercado de fornecimento de índices e indicadores para o mercado tradicional. Segundo Peter Roffman, chefe global de inovação e estratégia da S&P, esse é o “momento certo” para essa operação.

Com ativos digitais como criptomoedas se tornando uma classe de ativos emergente rapidamente, é o momento certo para benchmarks independentes, confiáveis ​​e fáceis de usar.

Essa iniciativa certamente auxiliará na entrada de mais dinheiro institucional no mercado das criptomoedas. O investidor Raoul Paul é otimista ao falar sobre o assunto, e acredita que investimentos de mercados institucionais são praticamente inevitáveis.

Ainda não chegamos lá, mas isso está acontecendo. A seguir estão as instituições, […], fundos patrimoniais, planos de pensão e, dentro disso, você encontrará algum governo… de repente, digamos que aloquemos 5% em bitcoin.

Caso os investidores institucionais, posicionados no mercado de ações, títulos de dívidas, ouro e outros ativos, decidam realizar aporte no Bitcoin, o preço da criptomoeda deve alcançar patamares históricos, visto que este mercado ainda é muito pequeno se comparado a demais ativos já estabelecidos.

Coinext 760x150

 

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, empresa que realizou aporte multimilionário em Bitcoin, explica a sua motivação com esse investimento:

Tínhamos US$ 500 milhões em dinheiro, mas sabíamos que íamos gerar outros US$ 500 milhões em dinheiro e percebemos que, se o mantivéssemos em dinheiro, haveria uma desvalorização de 10-15% ao ano. Portanto, o que não é tão bem compreendido é que o Bitcoin é o melhor ativo de reserva de tesouraria do mundo no momento, e foi projetado para ser superior ao ouro em todos os aspectos.

Você acha que teremos mais empresas em breve investindo em Bitcoin e nas demais criptomoedas? Os investidores mais conservadores preferirão aportar em índices? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião.

Leia mais: Spotify está pensando em aceitar Bitcoin


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br