O Spotify, maior streaming de músicas do mundo com mais de 320 milhões de assinantes, está pensando em aceitar criptoativos e bitcoin.

A ideia foi revelada após a divulgação de uma vaga no portal Lever, um banco de recrutamento usado por empresas como Netflix, Shopify e Spotify. 

A companhia está procurando um Diretor de Pagamentos Estratégico e Inovação para seu time. Segundo a descrição da vaga,  o futuro funcionário irá “levar à consideração de novas oportunidades e inovação no ecossistema emergente de tecnologia de ledger distribuído, blockchains, criptomoedas, stablecoins, Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs) e outros ativos digitais.”

Além disso, ele será incumbido de desenvolver “estratégias e soluções em blockchain/ativos digitais” e “liderar o Spotify no dia-a-dia com a Associação Libra”. A Associação Libra foi renomeada para Diem e é uma iniciativa de stablecoin liderada pelo Facebook, mas também conta com o apoio de outras empresas como Uber, Xapo, Coinbase e inclusive o serviço de streaming. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Ao que parece, o Spotify quer integrar novas tecnologias de pagamento emergentes. O movimento acontece após grandes players  entrarem de cabeça no mercado de criptoativos como Paypal e Visa.  No mundo, já são mais de 18.661 estabelecimentos que aceitam diretamente bitcoin de acordo com dados do Coinmap.

Qual criptomoeda você acredita que o Spotify vai aceitar? Bitcoin, nano, stablecoins, moeda do Facebook ou todas elas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!