O diretor de investimentos do Soros Management Fund, Dawn Fitzpatrick, expressou uma postura otimista em relação ao Bitcoin em uma entrevista recente à Bloomberg. Fitzpatrick afirmou que a indústria de criptomoedas está em um “ponto de inflexão” importante para o mercado.

Anteriormente estruturado como um fundo de hedge, o Soros Fund Management opera como um escritório familiar. A empresa Soros foi fundada em 1970 pelo lendário e igualmente polêmico George Soros e atualmente possui cerca de US$ 28 bilhões em ativos sob gestão. Estima-se que, desde seu início, a Soros Fund Management gerou mais de US$ 32 bilhões em lucros.

Fitzpatrick reconheceu que sua empresa fez investimentos na infraestrutura do mercado de criptomoedas. E o executivo acredita que o ecossistema tem passado por uma maturação significativa por meio de novas plataformas que comercializam os ativos.

Fitzpatrick adicionou:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Quando se trata de criptomoedas em geral, acho que estamos em um momento importante. Algo como o Bitcoin poderia ter permanecido estático, mas o fato de nos últimos 12 meses termos aumentado a oferta de moeda [fiduciária] em 25%, existe um medo real de desvalorização da moeda.

O executivo rejeitou o Bitcoin como moeda e o classificou mais como um ativo. Informado de suas características, Fitzpatrick acrescentou que o Bitcoin é um ativo portátil, fácil de armazenar, transferir e com uma taxa de inflação que cai pela metade a cada 4 anos. Tudo isso fez com que a criptomoeda substituísse o ouro como reserva de valor, de acordo com o CIO do Soros Management Fund.

Mike McGlone, estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, afirmou que a volatilidade do preço do ouro permaneceu baixa no ano passado. No que Fitzpatrick chamou de ambiente “altamente inflacionário”, e isso é uma indicação de que o Bitcoin está substituindo o ouro.

Leia mais: Bitcoin não substitui dólar, mas se assemelha ao ouro, diz presidente do Fed

Os CBDCs

Um dos motivos do BTC se tornar um ativo legítimo para grandes investidores e instituições é a adoção acelerada de moedas digitais emitidas pelo banco central (CBDCs). Fitzpatrick acredita que a China, atualmente em fase de testes do seu Yuan digital, pode se tornar “do ponto de vista geopolítico” uma ameaça ao Bitcoin e outras criptomoedas.

Acho que é uma ameaça real, mas acho que será temporária. Não acho que eles conseguirão desestabilizar o Bitcoin, concluiu Fitzpatrick.

Leia mais: Idosos na Nova Zelândia estão investindo em Bitcoin através de fundos


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!