O preço Bitcoin começou sua onda de correção há poucos dias, saindo de 13.700 dólares para menos de 10 mil enquanto escrevemos essa matéria.
Mas não é em todo lugar do mundo que isso acontece, o preço do Bitcoin pode variar absurdamente entre diversos países, o caso que mais chama atenção é o de Zimbabwe. Por lá, um bitcoin pode ser vendido por um premium massivo de 650%.
Exato, 650%! A plataforma LocalBitcoins Zimbabwe mostra o Bitcoin sendo negociado a 75.000 dólares, enquanto o Bitcoin está pouco abaixo dos 10 mil.
Sem confiança no Estado
As políticas econômicas do Zimbabwe quebraram o país, o Dólar Zimbabuense (ZWD) era tão desvalorizado que seria possível com 1 dólar comprar 35 quadrilhões de Dólares Zimbabuenses.
O governo do Zimbabwe deixou todos os seus cidadãos trilionários, e em 2015 resolveu tirar sua moeda de circulação, trocando-a por dólares.

Recentemente o ZWD voltou, mas a população prefere o Bitcoin mesmo com um preço premium. O papelzinho colorido do Zimbabwe não vale muita coisa.
O Bitcoin já é a 8° maior moeda do planeta. Em uma década o Bitcoin conseguiu superando até o Real.
Quer conhecer tudo sobre essa criptomoeda? E ficar por dentro do futuro do Bitcoin? Confira a maior publicação sobre Bitcoin já feita no Brasil! O Cointimes Report | Bitcoin: