Coingoback

Como vimos na parte da manhã, o preço do Bitcoin subiu significativamente no Brasil e está cotado a R$65 mil. Mas o que diz a rede do bitcoin e seus fundamentos on-chain?

O GNI, índice que mescla indicadores da rede do Bitcoin, caiu levemente na semana passada. A queda acontece pela diminuição da atividade no blockchain, impactando diversos sub-índices como a Saúde da Rede, Liquidez e Sentimento.

GNi gráfico

Isso pode indicar a desaceleração do movimento de alta das últimas semanas. Entretanto, é bom notar que, apesar da queda, a rede do BTC continua forte. O sub-índice de saúde da rede caiu comparado a semanas anteriores, mas continua superior a semanas antecedentes ao bull run.

Outro ponto importante a se perceber é o sentimento do mercado, ele teve uma queda de 4 pontos, causada pela diminuição da velocidade em que os holders estavam adquirindo mais bitcoins.  Ou seja, o mercado continua apostando no btc, contudo, em níveis menores.

Em termos gerais, o bitcoin continua em um cenário positivo, como podemos ver no compasso de métricas abaixo:

Muitos sinais da rede apontam para o potencial de novos aumentos de preços – no entanto, com os fundamentos da rede desacelerando ligeiramente, os investidores devem ficar atentos e ficar de olho nas tendências ao longo da próxima semana.”, afirmou a Glassnode.

Leia também: Ex-sócio da XP diz que chance do Bitcoin ir a R$ 76.100 é de 71%

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br