Com a falta de qualquer volume de negociação significativo e volatilidade, não é de se admirar que o bitcoin e a maioria das criptomoedas estejam bem paradas hoje.
Depois que o bitcoin perdeu a cobiçada marca de US $20.000 durante o fim de semana, o ativo permaneceu levemente abaixo dela, enquanto o volume de negociação foi diminuindo.
A maioria das altcoins também está bastante estagnada em uma escala diária.
Bitcoin estagnado?
O bitcoin tentou recuperar algum terreno em 26 de agosto quando subiu para $22.000 – uma alta de vários dias na época. Entretanto, os ursos foram rápidos em interceptar a mudança e empurraram o ativo para baixo.
Em questão de horas, o BTC havia perdido quase $2.000 e estava perigosamente perto de romper abaixo de $20.000. Embora tenha conseguido defender esse nível no início, parecia quase inevitável que ele descesse abaixo dele, o que aconteceu pouco tempo depois.
Como tal, o bitcoin se viu negociando abaixo de 20.000 dólares pela primeira vez em mais de um mês e, no dia 29 de agosto, registrou uma mínima de 7 semanas em 19.500 dólares.
Quando o mês estava chegando ao fim e no início de setembro, o BTC tentou subir, mas foi parada em US$ 20.000 mais uma vez. O ativo passou os últimos dias em torno desse nível, em meio à falta de qualquer volume substancial de negociação e volatilidade.
Seu limite de mercado ainda está abaixo de US$380 bilhões, e sua dominância sobre as altcoins está abaixo de 39%. Vale lembrar também que, historicamente, o preço do bitcoin não fica muito tempo parado no mesmo nível.
As moedas alternativas, no entanto, também perderam capitalização nos últimos dias, mas permaneceram bastante calmas em uma escala de 24 horas, sem fortes variações.
Com isso, o valor de mercado acumulado das criptomoedas continua a lutar abaixo da marca de $1 trilhão. No momento da escrita da matéria, a métrica estava em $972 bilhões.
Leia mais: