Os funcionários públicos do mundo todo parecem estar realmente preocupados com os estragos que o Bitcoin pode fazer ao modelo de Estado-nação. Dessa vez foram os russos, governados por ditador Vladmir Putin, que se mostraram preocupados.

Menos de duas semanas depois de um deputado republicano pedir o banimento das criptomoedas nos Estados Unidos, o vice-presidente do Comitê de Política Econômica da Duma russa declarou:

Se a criptomoeda funcionasse, nós estaríamos completamente arruinados hoje, pois todo o fluxo financeiro seria retirado da Rússia. E Rússia iria acabar. Pois as criptomoedas foram criadas para que o estado não controlasse o fluxo de capitais

Essas foram as palavras de Nikolay Arefyev, que em conjunto com Putin se opõe completamente ao uso de criptomoedas no país.

Putin x Bitcoin

O “presidente” russo, acusado pelo governo do Reino Unido de ser o mandatário do envenenamento do ex-oficial russo Alexander Litvinenko ; Suspeito de matar inimigos políticos como Boris Nemtsov e a jornalista investigativa Anna Politkovskay, disse sobre o Bitcoin:

“[Os riscos incluem] oportunidades de lavagem de fundos adquiridos por atividades criminais, evasão de divisas, até mesmo financiamento do terrorismo, assim como disseminação de esquemas fraudulentos”

Sentimentos de fim de festa

Bitcoin is the Beginning of the End of the Nation State Says Susanne Tarkowski Tempelhof
Fonte – Cointelegraph

Alguns especialistas acham que o Bitcoin simboliza o fim do Estado-nação como conhecemos. Para Jeff Berwick, empreendedor canadense e libertário, o Bitcoin vai destruir a estrutura de poder como conhecemos:

A maior fonte de poder para todos os governos hoje são os seus bancos centrais ao estilo comunista e o monopólio do dinheiro. Sem isso, a maior parte dos governos não teriam todo esse poder e controle de atualmente. Um movimento de um controle centralizado do dinheiro para um dinheiro descentralizado iria, para todos os efeitos, destruir o poder de cada governo na Terra

Quer ter as principais notícias sobre Bitcoin, criptomoedas e mercado financeiro? Acesse nosso canal no Telegram -> https://t.me/newscointimes