Coingoback

A subida de preço recente do Bitcoin (BTC) parece sustentável, de acordo com os gráficos, e a crescente taxa de dominância da criptomoeda sugere que os investidores estão otimistas.

O preço de um bitcoin saltou para US $ 6.099 hoje, o nível mais alto desde 14 de novembro, de acordo com dados da Bitstamp.

Enquanto isso, a taxa de dominância do BTC, que acompanha seu percentual do total da capitalização de mercado em criptomoedas, também saltou para 57,14%, a mais alta em oito meses, segundo a CoinMarketCap.

bitcoin hoje

Uma taxa de dominância crescente significa essencialmente que a demanda por bitcoin é maior que a demanda por criptomoedas alternativas (altcoins) e sugere que os investidores estão comprando bitcoins para o longo prazo e não apenas para financiar compras de altcoin (que muitas vezes não podem ser compradas com fiat) .

Comparação do preço / taxa de dominância do Bitcoin (2019)

bitcoin hoje

A subida de preço de US $ 4 mil para US$ 6 mil é acompanhada por um aumento na taxa de dominância de 50% para próximo dos atuais 57,14% no CoinMarketCap.

Isso significa, essencialmente, que as criptomoedas alternativas foram parcialmente dissociadas do BTC à medida que os investidores o compram para manter.

Isto é evidente pelo fato de que as taxas de câmbio denominadas em BTC das principais altcoins como XRP, Cardano (ADA), Tron ​​(TRX), DASH, NEO (NEO), Zcash (ZEC) e outras atingiram 2019 baixas semana.

Se a taxa de dominância permanecesse inalterada, a recuperação recente poderia ter se qualificado como uma bolha especulativa, ou seja, investidores tirando dinheiro do BTC e colocando em altcoins em uma tentativa de obter lucro rápido.

Tais ganhos de preço são freqüentemente de curta duração, como visto no gráfico abaixo.

Comparação do preço / dominância do Bitcoin (abril-maio ​​de 2018)

bitcoin hoje

O BTC subiu de baixas perto de US $ 6.500 no início de abril de 2018 para US $ 10.000 no início de março. Durante o mesmo período, sua taxa de dominância caiu de 45 para 35%.

Essa divergência não é nada boa para o preço, que acabou caindo para US $ 5.800 até o final de junho. Outras correções foram vistas em 2018 também careciam de apoio da taxa de dominância.

Comparação do preço / taxa de dominância do Bitcoin em 2017

bitcoin hoje

Um fluxo em direção ao bitcoin é geralmente visto no início de um bull market, como visto no gráfico acima. Por exemplo, a taxa de dominância subiu de 38% para 66,5% no segundo semestre de 2017, quando os preços passaram de US $ 1.700 para US $ 20.000.

Como resultado, o recente aumento na taxa de dominância pode ser considerado uma confirmação de um novo mercado de alta. Vários estudos técnicos também ecoaram sentimentos semelhantes nas últimas semanas.

O BTC, portanto, poderia estender a valorização para US $ 6.544 (máximo de 7 de novembro), embora um recuo temporário não possa ser descartado se a faixa de resistência imediata de US $ 6.055 a US $ 6.100 for difícil de quebrar nos próximos dois dias.

https://cointimes.com.br/product/cointimes-research-01-bitcoin/?dsade

Adaptação de Coindesk.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!