Ray Dalio está dizendo que o Bitcoin (BTC) resistiu ao teste do tempo, mas acredita que o mercado geral de criptomoedas ainda enfrenta desafios pela frente.

Em uma entrevista com Andrew Ross Sorkin da CNBC, o fundador do fundo de hedge da Bridgewater Associates explica por que a criptomoeda de referência é uma moeda alternativa viável.

“Desde que seja aceito para pagamentos e tenha uma oferta limitada, se a demanda crescer mais do que a oferta aumenta, ela aumenta e serve a esse propósito.

[O Bitcoin] realizou um trabalho incrível de programação, resistiu ao teste do tempo, o que significa que não foi hackeado e assim por diante. Portanto, é uma alternativa viável.”

O bilionário diz que possui mais ouro do que criptomoeda e recomenda que os investidores não se concentrem apenas em Bitcoin ou ouro. Ele diz que a diversificação de portfólio pode mitigar riscos caso alguns ativos enfrentem ventos contrários no futuro.

“Deixe-me dizer a você … as criptomoedas podem ir [embora] assim, o que significa que os governos podem regulá-las, proibi-las ou elas podem ser rastreadas…

Os governos não querem moeda alternativa, certo? Porque ao longo da história vemos que querem controlar as moedas… Desde 1700, já existiram cerca de 750 moedas. Apenas 20% delas ainda existem, e todos eles foram significativamente desvalorizados em um ponto ou outro.”

Embora Dalio, gestor conhecido pela frase “Saiba que dinheiro é lixo, então não poupe em dinheiro”, já tenha admitido possuir alguns bitcoins, ele ainda subestima a sua resistência à censura.

A resiliência do Bitcoin já foi reconhecida inclusive pela Rússia, como mostramos na matéria do ano passado “Não dá para proibir Bitcoin, admite Banco Central da Rússia“. O recente episódio do banimento das criptomoedas na China é outro exemplo de como a criptomoeda é incontrolável.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br