O investidor e analista de criptomoedas Willy Woo compartilhou sua opinião a respeito da adoção atual do Bitcoin, comparando o número de usuários do BTC ao da internet nos seus estágios iniciais de adoção.

Willy acredita que, no momento, o número total de usuários de Bitcoin é de aproximadamente o mesmo que o da rede mundial de computadores há cerca de 23 anos, em 1997, quando a internet residencial começou a se tornar popular.

Está crescendo mais rápido que a internet

No entanto, o analista avalia que a adoção do Bitcoin está se expandindo muito mais rápido do que a internet. De acordo com suas expectativas, nos próximos quatro anos, é provável que haja um bilhão de usuários na rede Bitcoin. Essa marca só foi alcançada pela internet em 2005.

“Em termos de adoção, o Bitcoin tem praticamente os mesmo usuários que a internet tinha em 1997. Mas o Bitcoin está crescendo mais rápido. Nos próximos 4 anos, o caminho atual levará os usuários de Bitcoin a 1 bilhão de pessoas, o que é equivalente a 2005 para a internet.”

Em um dos seus tweets anteriores, Woo afirmou que a adoção do Bitcoin está crescendo não apenas mais rápido que o número de usuários da internet, mas também mais rápido que os telefones celulares e os bancos virtuais, como Paypal e Picpay.

A curva de adoção

As tecnologias disruptivas, como o rádio, televisão, internet e smartphones costumam ter uma curva de adoção semelhante em formato de ‘S’, onde, a partir de um determinado momento, a adoção se acentua exponencialmente.

Curva de adoção de tecnologias disruptivas. Fonte: BlackRock. 

E, ao que tudo indica, o Bitcoin está tendo uma aceitação semelhante às demais tecnologias, com a curva do BTC, até o momento, estando mais acentuada que a da própria internet. 

Caso a criptomoeda tenha uma ampla aceitação global nos próximos anos, veremos o ativo se tornar a grande reserva de valor da humanidade, papel desempenhado pelo ouro há milênios. E dada a escassez limitada do Bitcoin, a curva de preço do ativo pode se exponenciar de maneira ainda mais acentuada que a curva de adoção.

Em quantos anos você acredita que o Bitcoin alcançará 1 bilhão de usuários? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: MicroStrategy compra 295 BTC na véspera do evento “Bitcoin para Corporações”

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br