Após o cruzamento de duas médias móveis importantes para o preço do bitcoin, os traders acertaram em prever uma queda de curto prazo para o criptoativo. No entanto, esse não é o fim de uma onda de alta para a criptomoeda, segundo o analista Benjamin Cowen.

Em uma nova sessão de estratégia, Cowen observou a “cruz da morte“, ou o cruzamento da média móvel de 50 dias do BTC abaixo da média móvel de 200 dias. O evento é geralmente visto por muitos traders como um indicador de baixa.

O analista lembra a seus 465.000 assinantes que as médias móveis são indicadores atrasados ​​que muitas vezes nos dizem o que já sabemos. “Você tem que ouvir que as coisas estão pessimistas recentemente? Não, você não precisa.”, disse ele em vídeo recente.

Cowen, que já apresentou a ideia de alongar os ciclos de touro para o Bitcoin, diz que um longo período de consolidação e variação está reservado para o principal criptoativo do mercado. O analista afirma acreditar que o BTC está indo para US$ 100.000, mas que é necessário mais tempo para chegar a esse preço-alvo do que muitos antecipam.

“Eu diria que o Bitcoin, como já discutimos muitas vezes, muito provavelmente terá um ciclo muito mais longo do que muitos especulam que será. Portanto, também é provável que em períodos de consolidação a maioria das pessoas subestime, da mesma forma que passamos meio ano consolidando em 2019 após a mudança para US$ 14.000.”

Cowen diz que agora que a cruz da morte está completa, uma coisa positiva que os touros Bitcoin podem esperar é uma potencial “cruz dourada”, ou o cruzamento da média móvel de 50 dias acima da média móvel de 200 dias, que é considerado um sinal altamente otimista por muitos traders.

“Uma coisa boa sobre a cruz da morte é que a próxima coisa que você pode esperar é uma futura cruz dourada. Agora, não sei quanto tempo vai demorar… Sabemos que historicamente falando, pelo menos nos últimos anos, pode demorar seis meses até chegarmos acima das 20 semanas [média móvel] e depois mantê-la como suporte.”

Confira o vídeo completo em inglês abaixo.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.