Coingoback

O trader veterano e investidor de Bitcoin Todd Horwitz diz que Bitcoin e criptomoedas vieram para ficar, mas não devem tomar o lugar do ouro como reserva de valor.

Em uma entrevista para o Kitco News, Horwitz disse que a política monetária codificada do Bitcoin lhe dá um apelo duradouro, embora ele duvide que usurpará o ouro como reserva de valor.

“Você acha que o Bitcoin vai substituir o ouro? Eu não acho que vai substituí-lo. Mas há uma possibilidade real e, claro, no mundo libertário do dinheiro, você sabe, não gostamos da intervenção do banco central.

Não gostamos da capacidade de criar mais moeda do nada. Portanto, acredito que o próprio espaço criptográfico, seja Bitcoin, Ethereum ou algum dos outros, acredito que seja real. E acho que vai durar muito tempo, basicamente para sempre…

E acho que a capacidade de não ter um banco central intervindo em sua moeda também criará mais força. Mas eu não acho que você possa substituir a reserva real de valor do ouro.”

Horwitz acrescenta que os investidores estariam cometendo um erro ao apostar tudo no Bitcoin e em outras criptomoedas.

“Acho que você está cometendo um erro ao pegar todo o seu dinheiro e vender sua base de ativos atual. Acho que no espaço de cripto, por enquanto, o dinheiro que você está investindo deve ser um capital que você espera perder tudo.”

Embora revele que tem um investimento relativamente pequeno em Bitcoin e prevê que mais pessoas devem passar a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento, o investidor veterano adverte que ainda há muita incerteza no mercado nascente.

“Estou dentro, mas estou em uma pequena escala onde se fosse zero amanhã eu não perderia meu sono. No entanto, acho que você tem que entender, não sei onde estaria o apoio ou onde estaria o valor se algo der errado.

O conceito é muito bom e muito sólido. Mas ainda há muitas perguntas desconhecidas. Sim, você está vendo muitos fundos importantes aplicando seu dinheiro nele. Mas lembre-se, estamos em um ponto no tempo nos mercados em geral em que todos estão perseguindo todas as classes de ativos e mercados.”

Em um texto intitulado “O Bitcoin está substituindo o ouro?” publicado no dia 11 de janeiro, o trader com mais de 40 anos de experiência afirmou que o btc estava em território de bolha, mas que uma retração nos preços daria uma boa oportunidade de compra. Desde então, a criptomoeda recuou 15% e já se recuperou subindo quase 30% no momento da escrita desta matéria.

Na ocasião, Horwitz disse que estava apostando também na baixa do preço do ouro e da prata enquanto comprava platina.

Veja também: E se o Bitcoin ganhasse parcela de mercado do ouro?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!