Ripio Trade é o novo nome da exchange brasileira BitcoinTrade, que tem mais de cinco anos de atuação no mercado cripto brasileiro e foi adquirida em 2021 pela Ripio, empresa líder do mercado cripto da América Latina com mais de 8 milhões de usuários alcançados.
O reposicionamento da marca ocorre no momento em que a Ripio completa 10 anos no mercado e visa fortalecer sua marca no Brasil, aumentando sua relevância no cenário nacional.
O processo de mudança da marca acontece formalmente no dia 19 de junho, quando a BitcoinTrade passa a mostrar em toda sua comunicação que a exchange está totalmente integrada ao ecossistema Ripio.
Ou seja, a segurança, a confiabilidade, a agilidade nas transações e as múltiplas funcionalidades da plataforma como os usuários já conhecem permanecerão as mesmas, alterando apenas o nome da marca e seus elementos visuais para ficar de forma ainda mais coerente com o branding da Ripio.
A Ripio Trade estará disponível nas versões web ou mobile e os seus modos de acesso também continuarão iguais aos que eram anteriormente. Além disso, o saldo disponível, os endereços para recebimento de criptoativos e todas as operações serão mantidas em segurança para que os clientes sigam usufruindo de todas as possibilidades que a economia cripto oferece com tranquilidade.
Para Sebastian Serrano (CEO e cofundador da Ripio), a aquisição da BitcoinTrade pela Ripio, em 2021, representou um marco na história da empresa no Brasil, pois foi uma das principais iniciativas que possibilitaram a expansão das operações da empresa no país.
As expectativas em torno do rebranding da marca representam mais um importante passo da companhia para ganhar ainda mais relevância no mercado cripto brasileiro.
“Para nós, o reposicionamento da marca, oficialmente integrada ao ecossistema Ripio, representa mais uma conquista emblemática nesta história de sucesso que começamos a escrever lá em 2021, com o processo de aquisição da exchange e que foi tão significativo para nossas pretensões de expansão no Brasil e na América Latina.
Essa nova fase é nossa grande oportunidade para criar raízes ainda mais profundas junto ao mercado e com os nossos usuários. Desta forma, continuaremos a liderar a adoção cripto na América Latina.
Afinal, já são 10 anos desenvolvendo produtos inovadores e estabelecendo parcerias importantes com empresas como Visa, Polygon, Mercado Livre, Stellar Development Foundation, Celo e Circle, que nos credenciam para isso“, afirma o executivo.
Aumento na demanda por cripto no Brasil
Dados recentes apresentados pela Receita Federal apontam que o número de investidores brasileiros no mercado de cripto ultrapassou a marca de dois milhões. Só em abril deste ano, os números de pessoas físicas e de pessoas jurídicas atingiram 1,996 milhão e 65,6 mil, respectivamente.
O volume negociado e declarado foi de R$19,6 bilhões, maior montante em quase dois anos, que representa um aumento percentual de 23,8% comparado a março de 2023. Além disso, a Receita Federal também relatou que as plataformas com base no Brasil processaram um total de R$12,9 bilhões em operações com ativos digitais.
“Estamos vivendo um momento importante no mercado cripto nacional, com uma série de iniciativas que contribuem para a sua revitalização e fortalecimento, como a recente implementação do projeto-piloto do Real Digital e o decreto que confere ao Banco Central poderes para regular e fiscalizar o segmento no Brasil.
Essas ações aumentam a sensação de segurança, criam um ambiente mais amigável e estimulam a chegada de novos participantes e investidores, além de gerarem mais oportunidades de negócios no país.
E é dentro desse cenário que a Ripio Trade entra em sua nova fase, com muita seriedade e solidez, sempre focada em oferecer aos usuários e empresas brasileiras todos os benefícios e oportunidades que somente o ecossistema cripto pode proporcionar“, enfatiza Henrique Teixeira, Head Global de Novos Negócios da Ripio.
Histórico de aquisições
Desde sua fundação, em outubro de 2017, a BitcoinTrade se destacou como uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil. A empresa tinha como objetivo se tornar uma das mais importantes plataformas de moedas digitais do país.
A aquisição pela Ripio em 2021 foi um marco importante nessa trajetória e possibilitou a integração da BitcoinTrade ao ecossistema Ripio, consolidando a presença da empresa no mercado brasileiro e fortalecendo sua posição como uma das principais referências do setor no país.