O Bix, já conhecido pelos usuários da Biscoint, agora está disponível na BitPreço. Se trata de um serviço que permite a confirmação de uma compra direta de criptomoedas via Pix, sem que seja preciso utilizar o livro de ofertas de exchange.
A integração do Bix vem pouco depois da aquisição da Biscoint por parte da BitPreço, conforme noticiamos no Cointimes no dia 21 de julho.
O serviço foi desenvolvido pela equipe da Biscoint para tornar o processo de compra de bitcoin muito mais simples, utilizando um dos meios de pagamentos mais comuns do dia a dia dos brasileiros – o Pix. O meio mais tradicional de investir em criptomoedas em outras plataformas brasileiras requer pelo menos mais um passo após o depósito via Pix ou outra transferência, que é o de criar uma ordem de compra dentro de um livro de ordens da correta.
“O Bix poupa o usuário de entrar no aplicativo da corretora. Uma grande novidade é que, com sua incorporação à BitPreço, o serviço estará disponível para a aquisição das 21 criptomoedas disponíveis atualmente na plataforma. Antes, ele era exclusivo para compra de Bitcoins, sem contemplar outras criptomoedas”, disse Ney Pimenta, fundador e CEO da BitPreço.
Para utilização do Bix, basta que o cliente realize uma transferência por Pix para a BitPreço deixando a hashtag “#Bix” no campo de comentários da transação com o nome da moeda que quer comprar, seguindo a orientação da Central de Ajuda. Quando a transferência é percebida pela empresa, a compra já é registrada na conta do cliente automaticamente, sem que o usuário sequer tenha aberto o site da BitPreço no processo.
No entanto, é preciso ficar de olho nos valores mínimos para a compra por Bix de acordo com cada criptomoeda. Para bitcoin, por exemplo, o mínimo agora é de 0,00001 BTC (cerca de R$1,11 na cotação atual). Os detalhes também estão na Central de Ajuda.
A Biscoint representa a primeira aquisição integral realizada pela BitPreço, que, em 2020, comprou um terço do AlterBank, comprado depois pela Meliuz. De acordo com comunicado do marketplace de exchanges enviado ao Cointimes, a transação é um importante passo na estratégia de expansão de negócios da BitPreço, que pretende triplicar de tamanho nos próximos três anos, apoiada em crescimento orgânico, possíveis novas aquisições e novos produtos.
“O Bix é apenas um dos serviços que embarcarão na plataforma da BitPreço. Um dos focos será o lançamento, em breve, do Criptobanco”, finalizou Ney Pimenta.