Com estratégia para triplicar de tamanho nos próximos três anos, marketplace de criptomoedas faz sua primeira aquisição integral, mirando mercado B2C.

Com um movimento de consolidação no mercado brasileiro, a BitPreço, o primeiro marketplace de criptomoedas da América Latina, anuncia a aquisição da corretora Biscoint. Com a transação, a plataforma planeja expandir a sua atuação, lançando novos produtos, como um Criptobanco. 

Essa é a primeira aquisição integral feita pela BitPreço, que, em 2020, chegou a comprar 33% do AlterBank, adquirido posteriormente pela Méliuz

Fundada em 2016, a Biscoint possui 25 funcionários e está entre as 10 maiores corretoras em volume de negociação de criptomoedas  do país, segundo dados do CoinTraderMonitor.

Passfolio

Segundo Ney Pimenta, fundador e CEO da BitPreço, a aquisição da Biscoint é um importante passo na estratégia de expansão de negócios do marketplace, que mais que quintuplicou o número de cadastros de 2020 para 2021. A projeção para 2022 é de um crescimento de 50% em usuários.

“Esperamos triplicar de tamanho nos próximos três anos, apoiados em crescimento orgânico, possíveis novas aquisições e novos produtos. Hoje, 90% dos nossos usuários são B2C, mas estamos expandindo nossa atuação também em B2B por meio do novo produto de Crypto as a Service, que pretende facilitar a incorporação de criptomoedas em aplicativos de outras empresas. Em breve, teremos também o lançamento do Criptobanco”, afirma o executivo.

Pimenta avalia que a Biscoint possui um excelente time e crescimento muito expressivo nos últimos anos, além de grande sintonia com a BitPreço, tanto de produto quanto cultural. “O nosso objetivo com a aquisição é expandir o time, para suportar os novos produtos que colocaremos no mercado, como o Criptobanco e Crypto as a Service”, diz.

A BitPreço foi lançada em 2018 e tem como fundadores Ney Pimenta, André Hamada e Yuri Fernandes. Atualmente, é a empresa brasileira que transaciona o maior volume de Bitcoins por mês. A plataforma reúne as 28 principais corretoras que atuam no mercado brasileiro e global, além da própria BitPreço.

Os dois co-founders da Biscoint, Jonathas Carrijo (CEO) e Thiago Borges (CTO), passam a fazer parte do conselho da empresa como diretores em suas áreas de expertise – produto e tecnologia, respectivamente. A equipe de 25 pessoas, que estão distribuídas entre o escritório localizado em Goiânia e vários estados brasileiros, será mantida pela BitPreço.

“Os roadmaps das duas empresas são muito convergentes, um dos motivos para que o negócio acontecesse de uma maneira muito natural. O foco principal, em produto, está no lançamento de um Criptobanco, que permitirá o uso de conta de pagamento junto com carteira de criptomoedas. Isso vai possibilitar o uso de criptomoedas no dia a dia. A primeira versão experimental do produto multiconta deve ser apresentada ao mercado nos próximos meses”, revela Carrijo.

As marcas serão mantidas inicialmente, mas haverá a convergência do backend (a parte não-visual que gerencia as transações e as negociações) para o sistema da BitPreço, que atualmente tem mais funcionalidades de operação e já contempla mais criptoativos. A ideia é unir as bases de usuário para continuar oferecendo uma experiência simplificada – com interface simples – aos investidores tradicionais, ampliando os recursos avançados para traders profissionais.

A Biscoint possui atualmente dois produtos, o Comparador de Preços e o BiscointBuy. “Os produtos são muito bem aceitos, especialmente por pessoas que estejam ingressando no mercado cripto, pela facilidade de uso. Ambos serão mantidos nos primeiros meses. Posteriormente, o BiscointBuy será convertido no Criptobanco, de forma transparente para todos os usuários.”, explica Carrijo.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.